Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Petrobras já realizou 4200 testes para Covid-19 na Repar

A Petrobras chegou à marca de 4200 testes rápidos realizados na Refinaria Getúlio Vargas (Repar), localizada em Araucária. Os testes formam uma importante barreira ao contágio, junto com outras medidas preventivas, e são aplicados desde maio na triagem de profissionais antes do início das atividades na refinaria.

Por meio dos testes rápidos, a Petrobras tem identificado profissionais assintomáticos que já tiveram contato com o vírus e qual a maturidade dos anticorpos desenvolvidos e os orienta a cumprir isolamento, conforme definição médica. Com isso, a companhia reforça a atenção à saúde desses colaboradores, além de evitar o contágio dentro das unidades. E tem obtido resultados positivos. Os dados indicam uma tendência de estabilização do número de casos registrados, o que demonstra que as ações implantadas estão surtindo efeito.

“A Petrobras entende que o diagnóstico preciso da situação nas unidades é fundamental para avaliar as estratégias de prevenção. Por isso, a importância do forte investimento no processo de testagem, como inquérito epidemiológico em pessoas assintomáticas, antes mesmo de entrarem nas unidades, além dos testes diagnósticos indicados pelos profissionais de saúde para pessoas sintomáticas e seus respectivos contactantes próximos. Importante ressaltar que todos recebem o devido cuidado por parte das equipes de saúde”, afirma o diretor de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Ardenghy.

Combate à pandemia na Repar

A estratégia de ampla testagem avança junto com outras medidas preventivas na Repar e em outras unidades da Petrobras, como rigorosa higienização das instalações e uso de máscaras. A redução da atuação presencial foi de cerca de 90% no setor administrativo e 50% na área operacional, com a adoção do turno de 12 horas (em vez de 8 horas). A companhia monitora em tempo real os dados de saúde de seus empregados, que são orientados a reportar imediatamente caso ocorra qualquer sintoma, por meio de um call center 24 horas, além de atendimento eletrônico. A Petrobras também atua junto às empresas prestadoras de serviços para que monitorem seus empregados, prestando todo apoio quando necessário.

Além disso, a Petrobras mobilizou-se para auxiliar a sociedade neste momento de crise. Foram doados 600 mil testes para diagnóstico de Covid-19 ao Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 15 mil deles para a Secretaria de Saúde do Paraná. Mais de R$ 30 milhões estão sendo direcionados para doações de combustíveis, itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) como máscaras, luvas, óculos e aventais. A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por exemplo, recebeu da Repar a doação de 20 mil litros de álcool anidro para utilização na produção de álcool 70. Esse volume permitiu a produção de aproximadamente 45 mil fracos de álcool gel de 500ml, que foram distribuídos aos hospitais públicos do Estado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login