Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Casamentos intimistas e o coronavírus


Casamentos intimistas e o coronavírus Pacote de casamento intimista em Ubatuba-SP

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus os casamentos intimistas ganharam ainda mais a preferência dos noivos.

O que já era uma tendência em 2019 agora se tornou uma opção para casar com segurança sem promover aglomerações.

Tendências de casamento para 2020

Muitos fornecedores de casamento já estavam investindo nos casamentos intimistas, fossem eles elopement weddings ou mini casamentos, por vários motivos, mas aqui vamos ressaltar alguns deles.

Os casamentos intimistas podem ser feitos em dias de semana, saindo da disputa de datas do sábado tradicional. Essa é uma maneira que toda a cadeia de fornecedores de casamentos encontrou para aumentar o faturamento mensal.

Com casamentos acontecendo domingo de manhã, seguido de almoço em família, tem a capacidade de dobrar a disponibilidade de agenda de todo o setor.

Um casamento intimista a dois, chamado de elopement wedding, pode ser feito em qualquer dia da semana, pois não envolve convidados, então pode ser numa segunda-feira, numa terça-feira.

Elopement wedding, o que é?

Elope vem da língua inglesa e significar fugir. Nessa modalidade de casamento é como se os noivos tivessem fugido para poder se casar tranquilos.

No passado os noivos fugiam de verdade, porque os pais não autorizavam o casamento. Hoje em dia só se aproveitou o conceito, do casamento a dois, somente os noivos e alguns poucos fornecedores de casamento.

Para um elopement wedding, normalmente, são contratados apenas;

Por conta dessa facilidade de realização a divulgação dos casamentos intimistas só com os noivos se intensificou, para ampliar a agenda de disponibilidade e por consequência aumentar o faturamento mensal dos fornecedores de casamento.

Mas esse tipo de cerimônia é bom também para os noivos, pois os preços são bem inferiores, uma vez que todos os fornecedores possuem disponibilidade de dias livres em dia de semana.

Então é uma relação de ganha-ganha, os noivos gastam bem menos e os fornecedores ganham mais.

Algumas empresas já estão oferecendo o serviço de transmissão ao vivo da cerimônia de casamento via internet, por um canal privado que apenas os convidados podem assistir com um link.

Inclusive alguns noivos chegam a enviar comida para a casa dos convidados, através dos serviços de entrega, como se fosse realmente um buffet acompanhado de uma apresentação LIVE de algum DJ escolhido por eles.

Mini casamentos intimistas

Casamentos com os familiares mais próximos, mais íntimos, tais como pais e irmãos apenas, serão cada vez mais comuns em 2020.

Por conta da pandemia do coronavírus os casamentos intimistas serão os primeiros a serem autorizados pelas prefeituras. Isso porque eles não promovem aglomerações.

Os mini casamentos possuem até 30 pessoas presente, então fica fácil controlar a não aglomeração de pessoas, e o distanciamento físico entre os convidados.

Espaços para casamento durante a pandemia do coronavírus

Os espaços a serem utilizados serão os mais amplos, os mais abertos e mais ventilados, tais como quiosques de praia e casas de praia com possuem a famosa classificação "pé na areia".

Com a brisa do mar garantindo que seus convidados estejam em segurança, e com um visual incrível, é o sonho de muitas noivas nos últimos meses.

Casas particulares com vista para o mar também são uma boa opção. Por mais que não tenham acesso direto à praia, se possuem uma boa vista da imensidão do mar já é considerada como suficiente para encher os olhos dos noivos e de seus convidados.

Como conseguir um espaço para casar sem gastar

A dica dos especialistas em casamento na praia é recomendar aos noivos que busquem uma casa grande, com espaço suficiente para realização do casamento e que tenha quartos, acomodações.

Os noivos podem argumentar com seus convidados que de todo modo, para irem ao casamento precisariam pagar pela hospedagem em algum lugar. Então eles podem oferecer, para quem quiser, hospedagem na própria casa onde será a cerimônia.

A divisão do preço por pessoa da acomodação é exatamente a divisão do preço da locação, assim os noivos não precisam pagar nada pela casa, nem pelo espaço onde será o seu casamento.

Mas muito cuidado ao apresentar esta ideia aos convidados, pois pode cair mal para alguns deles, sobretudo os mais desconfiados. Façam primeiro o convite, esperem a confirmação, e depois ofereçam a acomodação.

Caso eles não queiram ficar na casa onde será a cerimônia, nada a fazer, os noivos não podem forçar a barra e colocar tudo a perder no relacionamento com seus amigos e familiares por uma questão financeira.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login