Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

LAPA E O NOVO NORMAL : PLANEJAMENTO VEIO BEM ANTES DA CRISE!


LAPA E O NOVO NORMAL : PLANEJAMENTO VEIO BEM ANTES DA CRISE!

Um planejamento estratégico bem elaborado e colocado em prática é um dos principais desafios enfrentados no serviço público, cuja gestão é muito diferente da área privada, pela burocracia e os imprescindíveis protocolos legais, que seguem um rito próprio. É por conta disso que realizar um planejamento estratégico bem feito costuma ser vital para alcançar o sucesso de um município, ainda mais quando se trata de desenvolvimento , que é uma atividade multifacetada. Nesse momento de crise causada pela pandemia, se faz muito mais importante planejar em conjunto antevendo o futuro, como aconteceu na Lapa na iniciativa de unir setor público e privado, com apoio de instituições com expertise e credibilidade, como o SEBRAE. Quando esteve como Secretário interino de Desenvolvimento Econômico do município da Lapa , Márcio  Assad deu início às negociações junto ao SEBRAE-PR.,  Participaram da reunião inicial  o Coordenador Regional Leste do SEBRAE-PR, Luis Roberto Henriques Zaia, a presidente da ACIAL- Associação Comercial e Industrial da Lapa Suzana Gorniski, o Chefe da Divisão Sala do Empreendedor Ivo Ferrazza e Marília Ferreira Biehl, representante da Agência do Trabalhador. Susana Gorniski - Associação Comercial , declarou à época:  “Com grande satisfação participo da primeira reunião dessa iniciativa, para empreendedores é ótimo estar atualizados sobre que acontece no mercado, a associação comercial com satisfação participará dessa parceria com o SEBRAE para ajudar no desenvolvimento.”

Nesse momento de que estamos passando e inspirado naquelas negociações iniciais o projeto  foi retomado , na forma de RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: A LAPA EO NOVO NORMAL, com total apoio do SEBRAE/PR, que com a parceria do BRDE, na pessoa do lapeano  Dr. Wilson Bley, brindam o município com uma consultorias amplas, contemplando uma política sólida de desenvolvimento,  tanto para o poder público como para a iniciativa privada, visando como foco principal, as micro e pequenas e médias empresas.  Para Assad, que agora é coordenador de comunicação e foi designado pelo prefeito Paulo Furiati,  para coordenar esse projeto de retomada da economia: "O momento é de união em torno dos assuntos mais importantes de nossas vidas, ou seja, na saúde e na sobrevivência financeira, através da preparação das empresas, empresários e colaboradores, a o novo normal, que  virá, após a parte mais forte da crise ( que terá reflexos , ainda por muito tempo), ponderou, que também nos disse que: " devemos criar mecanismos efetivos de desenvolvimento , para enfrentar o novo normal. Quem acompanha meu trabalho e pode ver minha atuação no curtíssimo período, que estive como secretário, percebeu a minha preocupação ( muito antes da pandemia), em criá-los. tratei de economia criativa ( através da cultura), cidade criativa, cidade inteligente ( são aquelas que utilizam tecnologias de informação e comunicação para proporcionar mais segurança, estabilidade socioeconômica, sustentabilidade e redução de custo de vida e atração de novos negócios), sem contar com minha atuação na iniciativa privada, no incentivo do turismo cooperativo, turismo familiar, "personal travels"  e projeto cidades históricas do Paraná. Tudo isso é demonstrado hoje, como algumas das principais  solução para se reinventar no mercado e tornar o município competitivo , pós pandemia. Agora,  estaremos com o apoio do SEBRAE/PR, Associação Comercial e Industrial da Lapa, Legislativo Municipal, empresários e lideranças da comunidade, enfrentando esse desafio" , completa Assad, que faz um alerta: " é muito importante a participação de todos, não existe no mundo, projeto deste porte ,  que tenha dado certo sem um  esforço conjunto. Vamos juntos, pela Lapa e pelos lapeanos da atual e das futuras gerações, cujo futuro dependem de nossa boa vontade,  empenho nesse momento".

Para saber mais sobre o programa de retomada do desenvolvimento econômico: a Lapa e o novo normal, entre em contato pelo fone/whatsapp: 41 99986-1011. 

Na foto a primeira reunião com SEBRAE/PR e ACIAL, para definir parcerias à época em que Márcio Assad, foi Secretário  Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Esporte, interino.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login