Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Lapa recebe apoio de peso para planejar e estruturar o futuro econômico


Lapa recebe apoio de peso para planejar e estruturar o futuro econômico

Programa de retomada  do desenvolvimento econômico da Lapa, ganhou nesta quarta-feira um impulso fundamental para a sua estruturação e operacionalização. Em uma videoconferência organizada pelo lapeano Wilson Bley Lipski,Diretor do BRDE-Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul , especialmente para atender os interesses da Lapa na retomada das atividades econômicas,  o SEBRAE/PR, se fez presente através do  diretor-superintendente  Vitor Roberto Tioqueta e sua equipe. "A proposta apresentada pelo SEBRAE/PR, superou as expectativas, pois além de orientações e encaminhamentos a entidade participará de forma duradoura e presencial na criação de uma estrutura de longo prazo, com ações imediatas" , ressaltou Márcio Anis Mattar Assad, Coordenador Geral de Comunicação do município, designado pelo prefeito Paulo Furiati, para coordenar esse importante programa. 

Como irá funcionar? O Sebrae/PR trabalhará em conjunto com o município da Lapa e um futuro comitê  Organizador, formado pelas principais lideranças da sociedade para  criar condições metodológicas para a constituição do Conselho de Desenvolvimento Econômico e o Fundo de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Lapa, como explica o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta. Nossa equipe estará  no município para interagir e ajudar na construção do Conselho, que terá condições de traçar uma visão de futuro da cidade, bem como suas câmaras técnicas que nortearão o município a médio e longo prazos”, explicou Tioqueta. A primeira etapa do projeto prevê entrevistas com representantes da sociedade civil organizada e o poder público constituído, para entender o que as pessoas pensam da Lapa , sob diversas abordagens – como, por exemplo, dos pontos de vista social e econômico, a situação da atual conjuntura e a perspectiva de futuro. Márcio Assad também aproveita para ressaltar que estará  se dando voz para a comunidade determinar os caminhos do futuro do município no campo do desenvolvimento: " a participação de todos os segmentos é crucial , para que juntos poder público, entidades organizadas e sociedade civil tomem em suas próprias mão as diretrizes de uma grande projetos que é de longo prazo e amplo  espectro, que extrapolará várias gestões municipais. Estaremos abrindo uma grande porta para o futuro, pensando, planificando e agindo para a construção de um porvir muito melhor, portanto a participação ativa das forças vivas da Lapa  é tão importantes , pondera  Assad   

"Por ser um município histórico, com 251 anos,  que tem a cultura e a tradição muito fortes,  a Lapa  apresenta muitas potencialidades a serem desenvolvidas. O objetivo do Sebrae/PR é ser um elo entre os pequenos negócios, poder público e sociedade organizada, fortalecendo o ambiente econômico da cidade, tão necessário principalmente neste novo cenário, do que se está chamando de novo normal, ou seja retomada da economia  . “Acreditamos que o desenvolvimento territorial pode ser potencializado com a implementação de políticas públicas para a melhoria do ambiente de negócios de MPEs”, completa  o diretor-superintendente do Sebrae/PR Vitor Roberto Tioqueta. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login