Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Universidade aposta em tecnologia para melhorar a gestão de seu ensino superior

UNIASSELVI reduz a quantidade de incidentes na infraestrutura de TI, por meio da terceirização do monitoramento.

Qualquer queda no sistema ou instabilidade no banco de dados, pode trazer prejuízos incalculáveis para as empresas hoje em dia, principalmente, se não houver ações rápidas para restabelecimento das operações. Com objetivo de alcançar um ambiente disponível e operacional a todo tempo, o Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, maior instituição de ensino superior nas modalidades presencial e à distância de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil, apostou na terceirização do monitoramento e suporte para evitar paradas inesperadas nos ambientes de TI, com respostas rápidas e efetivas aos eventos que podem ocorrer na universidade.

 

O coordenador de TI da UNIASSELVI, Guilherme Schiochetti, destaca que a instituição de ensino superior teve uma redução drástica na quantidade de incidentes do ambiente, e que a escolha de contar com a terceirização deste serviço foi a opção certa para a instituição. “O fornecimento da nossa Plataforma Educacional Gioconda aos nossos acadêmicos ocorre de maneira 24x7x365, ou seja, como o negócio de graduação EAD é muito forte em nossa instituição, se faz necessário termos nosso ambiente disponível e operacional a todo tempo. Consequentemente, ter uma empresa especializada em monitoramento e gestão de banco de dados nos deixa mais tranquilos no que tange a isto. Nos dá segurança saber que nosso ambiente está sendo acompanhando por uma empresa especializada e que a qualquer novo incidente atua de imediato”, aponta Schiochetti.

 

Indyxa, empresa especializada em infraestruturas para missão crítica, foi o prestador de serviços escolhido para sustentar o banco de dados e infraestrutura da instituição de ensino superior, com a finalidade de promover uma alta disponibilidade desse ambiente. Liliana Zambiasi, Outsourcing Coordinator da empresa, comenta que utilizando o conhecimento e know-how técnico da equipe, foi possível propor melhorias e ações que fomentam a evolução tecnológica, segurança, performance e disponibilidade do ambiente, contribuindo para a melhoria contínua e governança dentro do escopo de atuação. “Alinhados com o cliente, conseguimos priorizar ações e trabalhar em conjunto com a área de tecnologia da UNIASSELVI, com o objetivo de atender as necessidades das áreas de negócio e contribuir, assim, para o crescimento da instituição”, diz.  

 

Schiochetti explica que entre os benefícios alcançados na UNIASSELVI, está a garantia em saber que o ambiente está seguro. “Saber que nosso ambiente está sendo monitorado e que nossas alterações são feitas por DBAs especializados nos deixa muito mais tranquilos. Passamos a ter mais confiança de que problemas serão evitados. É nítida a percepção de estabilidade em nosso ambiente com a gestão da Indyxa”, conclui.

 

Sobre a Indyxa

 

Especialista em infraestruturas para missão crítica, a Indyxa é uma das maiores empresas de tecnologia do país, com mais de 180 colaboradores, distribuídos em cinco sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo, Recife e Cidade do México). A empresa possui mais de 15 anos de experiência, garantindo a segurança e a alta disponibilidade da infraestrutura de TI de seus clientes. Em seu portfólio, integra soluções e serviços em infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud services, segurança e continuidade, hardware e software e projetos e serviços gerenciados.

 

A UNIASSELVI

 

A UNIASSELVI é a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil, ofertando mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância. São 650 polos de ensino a distância em todos os estados e 10 unidades próprias de ensino presencial em Santa Catarina e no Mato Grosso. Em 2019, quando completou 20 anos de atividade no mercado da educação, a instituição também alcançou a marca de 200 mil alunos no ensino a distância, que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado por conta da flexibilidade que oferece ao aluno, que pode estudar onde e quando quiser. O EAD semipresencial da UNIASSELVI garante ao acadêmico todo suporte necessário dentro e fora da sala de aula. O tutor externo, um dos atores de grande relevância no projeto pedagógico da instituição, atua como mediador e facilitador nos processos de ensino-aprendizagem.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login