Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Venda de imóveis em leilões online cresce 150% no Paraná em meio à crise

Ofertas aumentaram 35% em relação ao mesmo período do ano passado


Venda de imóveis em leilões online cresce 150% no Paraná em meio à crise

O mercado de leilões on-line foi um dos poucos que não sentiu o impacto econômico causado pela crise da pandemia do novo coronavírus. Um levantamento da Kronberg Leilões mostra que, em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, a oferta de imóveis em leilões online cresceu 35% e as vendas concretizadas aumentaram 150%, incluindo imóveis residenciais, rurais e comerciais.

De acordo com o leiloeiro público Helcio Kronberg, o aumento ocorre porque em momentos de crise, os investidores optam por ativos mais conservadores. "Como o mercado está volátil, investir em imóveis é mais seguro, pois o bem vai valorizar e não sofrerá perdas, como a Bolsa de Valores. Se os ativos imobiliários não eram atraentes para grandes investidores até pouco tempo, agora imóveis com preços baixos viram uma estratégia inteligente. Além disso, o aluguel tem mais rentabilidade do que a renda fixa", explica. 

De acordo com o especialista, um outro dado contribui para que esse mercado se torne interessante: há um número reduzido de pessoas  com capital para comprar imóveis sem se descapitalizar, o que acaba gerando menos disputa e valores de arremate mais baixos.

Quem precisa de liquidez imediata também aproveita os leilões extrajudiciais para vender. De acordo com Kronberg, a venda de imóveis por meio dessa modalidade é mais rápida, menos burocrática e quem define o valor mínimo é o próprio vendedor. "Quem opta por vender o imóvel por meio de leilão extrajudicial acaba tendo mais controle da venda e pode negociar valores, mesmo que o lance seja inferior ao lance mínimo. Cabe a ele concordar, rejeitar ou enviar uma contraproposta”, explica.

Futuro

Ainda de acordo com Kronberg, a inadimplência nos financiamentos imobiliários tende a crescer nos próximos meses, o que deve contribuir para o aquecimento do setor de leilões. “A tendência é que mais imóveis sejam retomados pelos bancos por causa da inadimplência e da crise econômica, o que deve movimentar o mercado de leilões em todo país”, avalia o executivo.

Na Kronberg Leilões, atualmente há mais de 150 imóveis à venda e cerca de 500 bens ainda entrarão para venda no site https://www.hkleiloes.com.br/.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login