Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Cresce o atendimento via Whatsapp nos acionamentos dos clientes da Azul Seguros em todo o Brasil

Desde que a seguradora passou a oferecer a opção de autoatendimento, os acionamentos dos clientes no aplicativo estão em crescimento constante

A Azul Seguros se mantém atenta às inovações tecnológicas e busca alinhá-las aos seus produtos e serviços, visando facilitar o dia a dia dos segurados. Para melhor atender seus clientes, oferecendo uma opção de contato ágil e simples, a seguradora implementou em suas operações o atendimento via WhatsApp. Além de solicitar assistência 24h pelo aplicativo, o cliente pode consultar informações sobre o andamento do processo de sinistro já aberto, e assuntos financeiros.

Segundo pesquisa da Global Mobile Consumer Survey Brasil, 80% dos brasileiros utilizam o aplicativo pelo menos uma vez a cada uma hora, comportamento que influenciou a decisão da companhia. “Poder nos contatar via WhatsApp agiliza a vida dos nossos clientes, pois basta estar conectado e teclar que a resposta é imediata”, afirma Gilmar Pires, Diretor Executivo da Azul Seguros.

Desde que foi implementada, a inciativa vem crescendo mês a mês, mostrando o impacto positivo que a mudança oferece para os clientes. “A expectativa é de que os atendimentos por WhatsApp representem cerca de 30% dos acionamentos até o final do ano.”, completa Pires.

Como funciona

O segurado adiciona o número (11) 98355-9962 no WhatsApp, inicia a conversa e, em seguida, escolhe entre as opções disponíveis:

  1. Eu me envolvi em um acidente
  2. Preciso de socorro para o veículo ou recarga de bateria
  3. Pneu do meu carro furou
  4. Preciso de chaveiro
  5. Desejo acompanhar ou cancelar o meu serviço
  6. Tenho um número de sinistro e quero continuar o atendimento
  7. Outros (o cliente poderá acompanhar informações sobre o andamento do processo de sinistro já aberto e consultar assuntos financeiros, como 2ª via de boleto, por exemplo)


Pelo WhatsApp também é possível acompanhar o deslocamento do prestador que está em curso para atendimento.

Outras possibilidades de autoatendimento disponibilizadas pela Azul Seguros:

  • Vistoria digital para sinistro: após a abertura do sinistro, o cliente receberá um link para carregar fotos de seu veículo danificado, tiradas por ele mesmo, sem necessidade de deslocamento para fazer a vistoria presencial;
  • Envio de documentos de sinistros: segurados, corretores e terceiros envolvidos em sinistros podem enviar os documentos solicitados para análise de forma on-line, precisando apenas digitalizá-los, e acessar a área restrita do site da Azul Seguros, com cadastro criado pelo usuário;
  • Ferramentas de consulta e autoatendimento no site, na seção RESOLVA AQUI: Pague Fácil, 2ª via de boletos, 2ª via de apólices, abertura de aviso de sinistro on-line, acompanhamento de sinistro, consulta às condições gerais (manual do segurado), SOS Azul Seguros, entre outras.

Canais de atendimento Azul Seguros

  • Atendimento via WhatsApp pelo número (11) 98355-9962;
  • Portal do Cliente;
  • Chat.

Para mais informações sobre os canais de atendimento acesse: https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/.

Sobre a Azul Seguros:  

A Azul Seguros faz parte do Grupo Porto Seguro desde 2003 e, hoje, conta com uma carteira de 2 milhões de carros segurados e 33 mil Corretores parceiros. A seguradora é especializada no segmento de automóveis e tem como objetivo promover a inclusão securitária atraindo novos consumidores, principalmente através de seus produtos Azul Auto Leve e Azul Auto Roubo. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login