Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) continua em Mafra

• Vacinação de pessoas com 60 anos ou mais será mantida. Secretaria de Saúde vai continuar vacinando idosos em casa. Até a última sexta-feira, 27, foram aplicadas mais de 2 mil doses da vacina.

A Campanha Nacional contra a gripe (Influenza) vai continuar até o dia 9 de maio. A primeira etapa, com a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais, tem como prazo final o dia 15 de abril. No município, será mantido o processo iniciado na semana anterior, no dia 23 de março, com os profissionais da Saúde de Mafra, devidamente identificados, aplicando a vacina em casa. Nesta primeira etapa foram aplicadas ao todo 2.792 doses, totalizando uma cobertura vacinal de 47,10%.

 

Apelo

A vacina não protege contra o COVID-19, mas sim contra a gripe, portanto, a Secretaria Municipal de Saúde conclama a população que faz parte do público-alvo: pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e pessoas privadas de liberdade, a tomarem a vacina, respeitando o cronograma de vacinação. Esta ação visa evitar aglomerações, uma das medidas preventivas contra a disseminação do coronavírus.

O público-alvo da vacinação contra gripe é composto 18.443 e a meta é vacinar 90% até o final da campanha.

 

Confira o cronograma de vacinação da Secretaria de Saúde de Mafra

 

•          23 de março a 15 de abril: Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde e povos indígenas podem tomar a dose.

•          A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma, outras).

•          A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e pessoas privadas de liberdade começam a receber a vacina.

 

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Facebook: Prefeitura Mafra Twitter: @PrefeituraMfa

Instagram: prefeitura.mafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login