Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Lapa tem 6 casos suspeitos aguardando resultado de exame

Boletim Informativo XXI

No enfrentamento ao coronavírus, o distanciamento social é o melhor método de controle. Desta forma, a Prefeitura segue adotando medidas visando afastar o vírus da Lapa.

O Decreto 24502, define que, eventos fúnebres não poderão ter aglomeração em número maior que 10 (dez) pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde esta relacionando voluntários para auxiliar na orientação do público, no Hospital de Campanha, instalado ao lado da UPA, em parceria com o 15º GAC AP, que deve começar a operar hoje a tarde. Interessados (as) devem realizar cadastro nos telefones 35478019 ou 35478038.

A partir de hoje, todos os pacientes com SINTOMAS GRIPAIS, serão atendidos no Hospital de Campanha. Para isso, placas indicativas serão instaladas além de voluntários e servidores estarão esclarecendo. Demais atendimentos, como traumas, acidentes, dores em geral, serão atendidos nas dependências da UPA.

A Recilapa, realiza normalmente a coleta de lixo recicláveis, adotando medidas de higienização dos coletores e recicladores. Mas pede a população que não descarte luvas, máscaras ou similares no lixo reciclável. Este material, de uso doméstico, deve ser descartado no lixo comum. Já o lixo hospitalar, o Município adota um sistema especial de descarte.

Quanto ao quadro evolutivo do novo coronavírus na Lapa, segundo o Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer, permanece inalterado:

a) Há 6 casos suspeitos aguardando resultado de exame

b) Não há nenhum caso confirmado.

c) Um caso classificado como “importado” foi descartado a partir do resultado negativo do exame.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login