Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Quitandinha volta atrás e desmente caso confirmado de Covid-19

Publicação do município foi retirada assim que contraprova apontou inexistência de coronavírus nos exames do paciente.


Quitandinha volta atrás e desmente caso confirmado de Covid-19

Horas depois de confirmar em sua página oficial a existência de um paciente com coronavírus, a Prefeitura de Quitandinha informou que o caso se trata, na realidade, de um caso de rinovírus (gripe comum).

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, foi solicitada à Vigilância Sanitária do Estado uma contraprova, que demonstrou que o paciente não desenvolveu a Covid-19.

A nota do município, divulgada há pouco informa:

“A Secretaria Municipal de Saúde solicitou a Vigilância Sanitária do Estado do Paraná a realização de contra prova, sobre o material coletado para análise de um paciente do Município de Quitandinha, que apresentava sintomas semelhantes ao do Coronavirus, o resultado apontou que o paciente foi infectado por Rinovírus (gripe comum). O mesmo segue em quarentena e sob monitoramento dos médicos até que sejam emitidos os outros resultados finais dos exames. Diante disso, o quadro informativo voltou apontar zero casos confirmados.

Esses são os números atualizados da doença no nosso município, que segue atendendo e monitorando de perto os casos suspeitos, principalmente no grupo de risco.

Para que esses números não aumentem, reforçamos a importância da consciência de cada um de nós, quitandinhenses de criação e de coração: Evitem aglomerações, só saiam de casa quando for extremamente necessário, higienizem as mãos sempre que puderem!”

do RioMafraMix





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login