Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura da Lapa divulga X Boletim Informativo

Boletim Informativo X

Fique atento ás novas regras:

Nesta sexta feira (20) o Governo do Paraná confirmou 36 casos do novo coronavírus no Paraná. Na Lapa, o Decreto 24492, que define novas medidas a contar a partir de hoje. Agora FICA PROIBIDA qualquer tipo de reunião em locais que não tenham circulação natural de ar.

Confira as principais novas regras definidas:

Toda atividade comercial considerada essencial poderá continuar o atendimento desde que observados os seguintes procedimentos:

I - Restrição de acesso ao recinto, de forma que seja permitida a presença de apenas uma pessoa a cada 2 m² (dois metros quadrados de área, inclusive instituições bancárias, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, que têm como objeto o fornecimento de alimentação pronta;

II - Limitação da entrada de apenas um representante por núcleo familiar, com exceção dos restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, que têm como objeto o fornecimento de alimentação pronto;

III - Os estabelecimentos devem organizar filas de acesso, atendimento ou de pagamento, de forma que as pessoas fiquem a 2 (dois) metros de distância uma da outra.

Hotéis e motéis ficam proibidos de realizarem a hospedagem de pessoas oriundas de locais em que haja casos confirmados do COVID-19, exceto quando estes estejam comprovadamente à trabalho e não apresentem sintomas da doença.

O transporte coletivo fica permitido exclusivamente para pessoas que estejam em tratamento de saúde ou comprovadamente à trabalho e não apresentem sintomas da doença.

FICA SUSPENSA as seguintes atividades comerciais: casas noturnas, espetáculos, boates e bares; teatros, academias de ginástica, natação e esportes em geral, salões de beleza e barbearias, escolas de música, artes, línguas e congêneres, autoescolas, tabacarias e estabelecimentos cujo objeto consiste no uso compartilhado de bebidas e derivados do tabaco.

A partir de segunda feira (23), o expediente nos Departamentos e Setores Públicos Municipais onde está mantido o atendimento será das 12:00 às 18:00 horas. A emissão de carteiras de Trabalho será através de agendamento no telefone 99937-8892.

Na segunda feira terá início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Os primeiros a receberem as doses serão idosos e profissionais de saúde. As Unidades de Saúde adotarão medidas para evitar aglomeração, priorizando a vacinação na área externa das UBSs.

Quanto ao quadro evolutivo do Coronavirus, segundo o Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer, às 18:00 horas do dia 20 DE MARÇO DE 2020, permanece inalterada, conforme segue:

a) Não há nenhum caso confirmado do novo coronavirus

b) Há 1 caso suspeito de um homem que chegou recentemente de viagem da Europa e segue em Isolamento Domiciliar, sendo acompanhado pela equipe de Vigilância em Saúde.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login