Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Hospital Angelina Caron adota estratégia preventiva para garantir a segurança no ambiente hospitalar

Instituição define procedimentos para manter o ambiente seguro e saudável para pacientes, colaboradores e comunidade no contexto do Coronavírus


Hospital Angelina Caron adota estratégia preventiva para garantir a segurança no ambiente hospitalar

Hospital Angelina Caron (HAC), em Campina Grande do Sul, está orientando seus colaboradores, corpo clínico e a comunidade sobre como manter o ambiente hospitalar seguro e saudável para as atividades essenciais no contexto do Coronavírus. A instituição atua com uma estratégia preventiva, já que até agora não registrou casos de pacientes com COVID-19. “Redobramos a atenção no acolhimento de pacientes no Pronto Socorro. As áreas de segurança, enfermagem e serviço médico já possuem orientações específicas para lidar com a doença”, afirma o médico Rodrigo Belila, superintendente assistencial do HAC.

 

Caso o HAC venha a ter pacientes confirmados com COVID-19, eles serão alocados em uma área de isolamento, um espaço ambulatorial exclusivo com área de observação. “O Hospital Angelina Caron conta com uma equipe de profissionais bastante qualificada e uma infraestrutura de ponta para atender aos pacientes. Nos mantemos firmes à frente dessa batalha”, ressalta.

 

Além disso, por meio de uma campanha de comunicação interna com o mote "A prevenção é o melhor antídoto", o hospital está orientando sobre as medidas individuais e coletivas que cada colaborador deve tomar para prevenção e proteção dos ambientes institucionais. A circulação pelos corredores do hospital está restrita e os colaboradores que não fazem parte da equipe assistencial, devem evitar esses espaços.

 

O Hospital Angelina Caron segue todas as determinações do Ministério da Saúde. Para auxiliar ainda mais na adoção das medidas preventivas ao Coronavírus, o hospital disponibilizou aos colaboradores um documento online, que pode ser editado em tempo real caso seja necessário incluir alguma nova orientação.

 

Recomendações gerais à população:

 

• Trabalhe, sempre que possível, com as janelas abertas;

• Siga as regras de etiqueta respiratória para proteção em casos de tosse e espirros: cubra a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com um lenço de papel;

• Lave suas mãos com água e sabão ou higienize com álcool 70% frequentemente;

• Não compartilhe objetos de uso pessoal, como copos e talheres;

• Evite a prática de cumprimentar com aperto de mãos, abraços ou beijos;

• Higienize com álcool em gel 70% o celular e materiais de escritório;

• Máscaras devem ser usadas por pacientes infectados ou profissionais de saúde que os atendem diretamente, somados à correta higienização das mãos.

 

Sobre o Hospital Angelina Caron

 

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). A instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Realiza, anualmente, 2,07 milhões de procedimentos em pacientes de todo o país, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado.  Reconhecido internacionalmente, o Serviço de Transplantes de Órgãos do hospital realiza anualmente cerca 250 procedimentos nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos, tendo ainda o credenciamento do Ministério da Saúde para transplantes pediátricos e de pulmão. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login