Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Coworkings de Curitiba adotam medidas de prevenção contra o Coronavírus

Ambientes de trabalho compartilhados merecem especial atenção para evitar qualquer risco de propagação do vírus e contaminação de seus frequentadores


Coworkings de Curitiba adotam medidas de prevenção contra o Coronavírus

O surto de Coronavírus (COVID-19) foi declarado Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional, já que o vírus se espalhou para muitos países e territórios. Enquanto o COVID-19 continua a se alastrar, é importante que as comunidades tomem medidas para evitar mais transmissões, reduzir os impactos do surto e apoiar medidas de controle.

E como ficam os coworkings em meio a este contexto?

Na YouDO Live & Work, que conta com quatro unidades em Curitiba-PR (nas ruas Piquiri, Madre Leone, República Argentina e Visconde do Rio Branco), a prevenção está sendo levada a sério. Houve reforço nas atividades relacionadas às boas práticas de higiene para que os locais de trabalho estejam seguros e livre de perigos.

Segundo Ivan Balmant Cruzeiro, administrador da YouDO, em todos os ambientes estão sendo disponibilizados álcool gel - em cada sala e mesa, junto com orientações de utilização. “Mantemos as janelas abertas mesmo com o ar condicionado ligado e estamos recomendando também evitar, na medida do possível, o contato entre as pessoas. Algumas, inclusive, já optaram pelo trabalho home office”, comenta.

Outra medida adotada na YouDO foi disponibilizar grande quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todos da equipe de limpeza. “Adquirimos uma quantidade extra de luvas, máscaras e aventais para limpezas dos nossos espaços”, destaca Ivan Cruzeiro.

Placas de avisos com orientações foram colocadas em locais estratégicos, frisando outras medidas importantes, como evitar tocar nos olhos, nariz e boca; cobrir espirros ou tosse com tecidos, se possível, ou com uma manga ou ombro; ficar em casa se estiver com qualquer tipo de enfermidade, mesmo que leve; e realizar a limpeza e desinfecção de superfícies e objetos frequentemente.

“Incentivar boas práticas de higiene é fundamental, mas além disso estamos revisando constantemente as operações de limpeza para garantir que superfícies frequentemente tocadas, como maçanetas, telefones, teclados, estações de trabalho e bancadas sejam desinfetadas”, completa o administrador da YouDO.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login