Corpo forte, mente forte: se transforme em um tanque de guerra

Por Assessoria 28/02/2020 - 14:58 hs

Os nossos maiores patrimônios não são nossa casa, dinheiro ou trabalho, são nosso corpo, mente e talento. Nosso corpo é o centro de tudo, onde toda mudança começa. Se o nosso corpo for um tanque de guerra, estamos blindados contra doença, falta de performance, e mais. A mente acompanha o físico.  Você sabia que, segundo a segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 83% dos brasileiros sofrem com depressão ou ansiedade? O Brasil é o líder no ranking de pessoas ansiosas: 9,3% da população sofrem com esse mal. O sucesso que nossa mente tanto almeja é treinável.

E o talento? Muitas pessoas chegam em outras para dizer o quanto elas são talentosas, dizendo o quanto confiam nas outras, mas poucas dão esses bons conselhos para elas mesmas. Todos nós nascemos com uma predisposição para alguma coisa, sem exceções, mas que precisam serem trabalhadas para se desenvolverem. E se você já reconhece que coisa é essa, manifeste seu talento ao máximo. Mas se você ainda não sabe, busque. Só não diga “eu não tenho talento nenhum”, pois isso é uma mentira. Tudo aquilo que você faz com facilidade, que te deixa curioso, e deixa noites e dias em claro, é o seu talento.

E para fortalecer ainda mais esse patrimônio, é necessário cuidar de nós mesmos, manter mente e corpo saudáveis e fortes, fazer deles um tanque de guerra. O corpo tanque de guerra é sobre responsabilidade e disciplina. Seja um exemplo a se seguir.

Ter um corpo tanque de guerra, é ter um corpo forte e saudável, sendo assim, é preciso praticar exercícios físicos, ter uma boa nutrição, cuidar da mente e da cognição e dormir bem, cuidando das suas horas de sono. Mas isso só é possível com disciplina e dedicação. É deixar seu corpo forte, com responsabilidade e disciplina. É sobre mudar suas atitudes através do corpo. É criar uma rotina, fazer com que seu dia seja produtivo e para isso é necessário cuidar da mente, da saúde e do corpo como um todo.

E isso tudo não é sobre estética, mas sobre estratégia. Você tem que preparar seu corpo e mente para os desafios da vida. Acordar cedo, tomar um banho e um café, meditar, ler e vencer os medos por meio da sua mente e suas atitudes. E todos tem talento e capacidade para realizar e alcançar qualquer objetivo, basta querer conseguir e dar o passo inicial.

Com persistência, foco e determinação todos tem capacidade de chegar a algum lugar, todo podem fazer seus próprios milagres.

 

Sobre Joel Moraes

Ex-nadador da seleção brasileira, mestre em esportes pela EEFE-USP e autor do livro Esteja, viva, permaneça 100% presente. Foi coordenador geral do Instituto Neymar e professor universitário.  Atuou no esporte nos mais variados setores como: gestão de imagem de atletas, eventos e treinamento. Atualmente, Joel Moraes é empresário, investidor e influencer digital, que tem como missão fazer pessoas comuns se tornarem atletas de alta performance em suas vidas.