Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Procon de Mafra alerta aposentados e pensionistas sobre golpe

Somente no último mês, o Procon recebeu cerca de 50 denúncias sobre o assunto


Procon de Mafra alerta aposentados e pensionistas sobre golpe

No último mês, o Procon de Mafra recebeu diversas reclamações de aposentados e pensionistas sobre empréstimos consignados não solicitados/autorizados debitados em conta. De acordo com o diretor, Daniel José da Costa, “o que vem acontecendo é que bancos fazem depósitos de valores variáveis de R$ 500,00 a R$ 10.000,00 sem a autorização ou sequer solicitação do consumidor”. Diante do saldo efetivamente maior computado em sua conta, muitos consumidores acreditam se referir a algum dinheiro ‘atrasado’ que ficou de receberem e acabam sacando da sua conta bancária.

 

Orientações ao cidadão

Ao verificar a presença de qualquer valor diferente em sua conta bancária, sem identificar a procedência, o Procon de Mafra orienta que o munícipe procure imediatamente a agência bancária a fim de investigar a origem do depósito. Se o valor for originário de alguma empresa de empréstimo, o cidadão deve procurar o Procon de Mafra, munido do extrato bancário e também do nome do banco ou empresa que realizou o depósito, para que sejam tomadas as medidas necessárias.

 

O Procon informa ainda que atende em média 12 consumidores por dia e, neste último mês, no mínimo dois atendimentos diários se referiram a esse tipo de golpe. Outro assunto relevante a alertar o munícipe é para que ele nunca concorde com tratativas bancárias por telefone. Importante também não passar nenhum dado durante a ligação, procurando sempre a agência bancária fisicamente.

 

Ao concordar com negociações ou qualquer outra tratativa via telefone ou até mesmo por WhatsApp, esta será considerada válida em caso de processos judiciais, portanto fica o alerta: não aceite ou concorde com nada através de serviços telefônicos.

 

Serviço

Programa de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Mafra/SC

Rua Dr. José Boiteux, 41 - esquina com Rua Independência (próximo à antiga sede da Prefeitura)

Telefone: (47) 3642-5822 – (47) 3642-4378

Horário de Funcionamento: das 8 às 12 horas - 13h30min às 17 horas

E-mail: procon@mafra.sc.gov.br ou proconmafra@gmail.com




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login