Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Case de sucesso, Smart City Expo Curitiba é apresentado para a Universidade de Ohio

Realizado há três anos pelo iCities, evento se une às iniciativas públicas e privadas para firmar parcerias internacionais em cidades inteligentes e inovação


Case de sucesso, Smart City Expo Curitiba é apresentado para a Universidade de Ohio

Uma delegação da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, conheceu em Curitiba projetos públicos e privados que estimulem o ambiente de cooperação internacional em áreas como cidades inteligentes, planejamento urbano e inovação. Uma das iniciativas apresentadas foi o Smart City Expo Curitiba, que terá sua terceira edição em 26 e 27 de março. Realizado pela empresa paranaense iCities, com chancela da FIRA Barcelona e apoio da prefeitura, o  evento deve reunir 10 mil pessoas do mundo inteiro no no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui).

O passaporte para o congresso internacional, que terá dezenas de speakers de vários países, está à venda pelo site www.smartcityexpocuritiba.com. O Smart City também apresenta uma grande área para exposição de soluções inteligentes, cuja visitação é aberta ao público.

O propósito e a programação do Smart City foram apresentados aos representantes da Universidade de Ohio por Eduardo Marques, um dos diretores do iCities. “Participamos de uma mesa redonda como representantes do mercado privado e pudemos falar sobre o intenso trabalho para trazer os nomes mais conceituados do mundo. Nosso esforço também é para criar oportunidades de parcerias nacionais e internacionais em benefício da qualidade de vida nas cidades, especialmente de Curitiba, que é a sede nacional do Smart City. Os exemplos que prosperam aqui podem ser multiplicados para todo o país. Não é à toa que a capital paranaense foi eleita no ano passado umas das seis cidades mais inteligentes do mundo”, diz Marques.

Um dos urbanistas mais influentes do mundo segundo o Planetizen 2017, Gil Peñalosa é um dos principais speakers confirmados no Smart City Expo Curitiba 2020. Fundador e presidente da organização sem fins lucrativos canadense 8 80 Cities, já acompanhou gestores de mais de 350 cidades pelo mundo para a transformação de comunidades urbanas em espaços mais acessíveis, saudáveis e que ofereçam bem-estar para todos.

Com dois dias de evento, o SCECWB 2020 é dividido em duas áreas principais: a expositiva, com startups e grandes players mundiais expondo soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades do futuro; e a área de congresso, que permite uma grande imersão para empresas, pesquisadores, estudantes e representantes mundiais que buscam conhecer e discutir sobre os conceitos de cidades inteligentes.

A temática deste ano do evento é “Smart Cities in Action”. “Queremos transformar o cidadão em protagonista para materializar as ações de smart cities”, resume Beto Marcelino, sócio-diretor do iCities.

 

Sobre o Smart City Expo Curitiba

O Smart City Expo Curitiba 2020 é chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público espanhol formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona. A FIRA promove anualmente, em novembro, o Smart City Expo World Congress, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. No Brasil, o evento é organizado pelo iCities e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de que as cidades devem ter papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba. O iCities também trabalha com consultoria para projetos de smart city para municípios de todo o país.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login