Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Mafra recebe secretários da região para primeira reunião do ano do Colegiado Regional de Gestores da Educação


Mafra recebe secretários da região para primeira reunião do ano do Colegiado Regional de Gestores da Educação

Secretários dos municípios da região participaram na manhã da última terça-feira, dia 11, em Mafra, de reunião do Colegiado Regional de Gestores de Educação da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense. Dentre os assuntos da pauta constou a eleição da nova diretoria do colegiado para o próximo ano.

 

 A Secretária Estela Maris Bergamini Machado, atual presidente, encerrou a sua gestão dizendo-se muito feliz, realizada e tranquila no cumprimento do mandato. Agradeceu a colaboração de todos os demais secretários e o apoio recebido do prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, e dos demais prefeitos dos municípios que compõem o colegiado. “Encerramos um ciclo na presidência do colegiado e quero agradecer o apoio recebido nesses dois anos. Considero que foram anos bem trabalhados, com workshops e trocas de experiências, tempo em que  crescemos bastante enquanto região, aumentando nossa representatividade junto à FECAM e à Undime”, declarou.

 

Estela explicou que esse foi um momento ímpar em sua carreira. “Entrego a presidência do colegiado com a alma lavada e muito feliz por termos uma proposta curricular regionalizada, envolvendo todos os municípios da Amplanorte – com exceção de Irineópolis e Porto União que já tinham a sua proposta”, afirmou.  “Esse projeto ficará marcado e será um legado muito importante para a nossa região”. Explicou que foram dois anos de reuniões para uma construção coletiva e compartilhada entre todas as redes no âmbito da educação e em consonância com as políticas nacionais da educação e da legislação vigente em relação à Base Nacional Comum Curricular, que deve ser implementado a partir deste ano. “2019 foi um ano abençoado e intenso, quando deflagramos todas as articulações e mediações”, declarou.

 

Municípios com a mesma proposta

Em relação à proposta regionalizada explicou que se vivencia muito a migração das crianças, de um município para o outro, em razão da sua vocação agrícola e que agora, com esse fortalecimento da proposta em que todos estarão municiados com o mesmo currículo isso vai agregar muito, sem falar no material humano e troca de experiências. “Foi com certeza uma utopia vencida. Trabalhamos com mais de mil pessoas, falando a mesma língua, querendo imprimir uma proposta com a cara de todos e deu certo”, analisou e reafirmou os sentimentos vividos na entrega da proposta; “foi o dia mais feliz da minha vida, enquanto Secretaria de Educação e servidora púbica há 28 anos”.

 

Estela Bergamini agradeceu a todos os secretários municipais que participaram do processo, a todos os prefeitos que acreditaram que isso aconteceria “por ser uma proposta audaciosa”, à Amplanorte, “que abraçou a causa” e ao SENAC, “que articulou todo o processo”.  E concluiu: “foi muito gratificante e muito importante para o fortalecimento da nossa região”.

 

Nova Diretoria do Colegiado

Dentre os diversos assuntos debatidos durante o dia, constou a eleição da nova diretoria do Colegiado Regional de Gestores de Educação da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense, para o próximo ano, ficando assim constituída: Coordenador – Osmar Olescovicz, de Canoinhas; Vice-coordenadora – Maria Cristina Gelinski, de Bela Vista do Toldo; 1º Secretário – Aldair Wengerkiewicz Muncinelli.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login