Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Estar Digital já tem aplicativo homologado na URBS para utilização em Curitiba

A tecnologia desenvolvida no Paraná foi a primeira a ser homologada pela Urbs


Estar Digital já tem aplicativo homologado na URBS para utilização em Curitiba

Estar Digital já está com seu aplicativo homologado na URBS para utilização em Curitiba. Com o sistema eletrônico, o usuário poderá comprar créditos e ativar o estacionamento pelo celular.

A tecnologia já atende outras quatro cidades do Paraná, sendo elas Ponta Grossa, Guarapuava, Araucária e Campo Largo.

O acesso ao Estar Digital é realizado via aplicativo e realiza de modo intuitivo a ativação da vaga mediante pagamento. Para Curitiba, o app estará disponível nas lojas Google Play e Apple Store nos próximos dias.

O sistema aponta através de sua localização se a vaga é de uma ou duas horas e dá diversas opções para compra de créditos, seja via cartão de crédito ou débito. A ativação é automática. Ou seja, um motorista, que está em uma fila de banco, por exemplo, não precisa sair correndo para trocar o cartão – poderá comprar créditos de modo online e renovar o uso da mesma vaga.

As recargas e ativação da vaga, caso o usuário não tenha acesso ao aplicativo, também poderão ser realizadas na rede de comércio local, em pontos de serviço que sejam parceiros da rede Pague Fácil, integrada ao Estar Digital. Nestes estabelecimentos também será possível regularizar notificações e multas caso ocorram.

"Para esse tipo de situação, o acesso ao Estar Digital pode ser feito de outras maneiras. Uma delas é validando e pagando o uso da vaga na rede de comércio local através do sistema Pague Fácil, que credencia o comércio para recebimento do pagamento, que pode ser feito inclusive com cartão de crédito ou débito", explica Reginaldo Oliveira, diretor da Estar Digital.

Uma outra opção será a compra e ativação do bônus automático. O usuário poderá realizar pela internet ou na sede do órgão de controle local e autorizar a ativação automática para 30 minutos de uso. Quando o agente fiscalizador checar a placa do veículo, o sistema automaticamente informará que este é um veículo habilitado e o valor referente aos 30 minutos daquela vaga será descontado. Vale lembrar que o usuário deve manter um crédito igual ou superior ao valor de 30 minutos e que o uso da vaga não exceda o tempo de 2 horas.

Sobre a plataforma

Além do sistema automatizado de ativação e cobrança do estacionamento rotativo, a plataforma Estar Digital também proporciona facilidade para a fiscalização dos municípios. Isso é possível com a disponibilização de um sistema embarcado em veículos, câmeras de monitoramento e sensorização, dashboard de controle e uso de inteligência artificial. A plataforma possui um talonário digital, que registra em tempo real as infrações e de modo integrado com a Prefeitura e os Agentes de Trânsito.

A plataforma também oferece aos comerciantes parceiros e localizados na zona de estacionamento rotativo, máquinas para venda de créditos, estas sem nenhum custo. Com elas, o dono do estabelecimento recebe outros serviços conveniados como tributos municipais e taxas, sendo, inclusive, comissionado por isso. "O produto de seu comércio também poderá ser cobrado no mesmo equipamento, permitindo ao mesmo economizar nos custos de aluguel, compra e manutenção de outras máquinas de cartão", complementa Oliveira.

Esse olhar da Estar Digital para o comércio local é estratégico. Com o desenvolvimento da plataforma, o objetivo é oferecer muitas outras possibilidades além da automação do estacionamento rotativo. Com a premissa de trazer maior comodidade e efetividade, a plataforma foi desenvolvida para atuar como um hub de benefícios aos cidadãos das cidades inteligentes, as quais vão muito além da substituição da folhinha de papel por créditos digitais.

"Com a integração de várias modalidades de pagamento e o desenvolvimento de tecnologias que permitam tais integrações - como tags para veículos e tecnologias embarcadas de localização - gestores e cidadãos que tenham acesso à esses serviços se beneficiam de uma grande conveniência, facilidade e ganho de tempo no seu dia a dia", conclui o diretor da Estar Digital.

A Estar Digital faz parte do Grupo Inovais, que atua no setor de agritech, ensino à distância, health tech e meios de pagamento.
 
SOBRE A ESTAR DIGITAL: A Estar Digital é uma startup com sede em Curitiba que atua no desenvolvimento de sistemas de automação do estacionamento rotativo, talonário eletrônico e meios de pagamento. A empresa atende todo o Brasil e atualmente está presente em quatro cidades do Paraná, sendo elas: Araucária, Campo Largo, Guarapuava e Ponta Grossa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login