”FANTASMA DO CAIC EM ARAUCÁRIA” – Suposto fio que faz tampa bater aparece em momento do vídeo

14/03/2017 - 10:32 hs

Do araucarianoar

Desde a última segunda-feira(13), um vídeo gravado nas dependências do Caic, no Bairro Califórnia em Araucária, vem intrigando internautas de todo o Brasil. O vídeo tornou-se público e em poucos instantes viralizou nas redes sociais. Na manhã desta terça, o vídeo era o assunto mais comentado do Twitter, porém com o título de ‘Fantasma do IML de Cuiabá’, porém o vídeo foi mesmo feito em Araucária.

Após grande repercussão,nossa redação resolveu investigar o vídeo, primeiramente duas situações que nos chamara a atenção, um agente de segurança usando arma de fogo, algo que não é legal perante e lei e também a falta de mangueiras dentro do hidrante, mas neste momento não vamos comentar sobre estes detalhes.

Aécio Novitski, diretor do Araucária no Ar e que trabalha com edição de imagens em vídeo por mais de 10 anos verificou dois momentos cruciais que podem desmascarar o vídeo fake, um deles, fácil de ser notado. Antes da porta da caixa parar de bater as luzes se apagam por exatos 5 segundos, tempo suficiente para uma pessoas poder correr e se esconder. Já em um segundo momento, um pouco mais difícil de notar, é uma espécie de fio dentro da caixa hidráulica, como podemos ver nas imagens abaixo. Tentamos reproduzir, através das marcas, um possível percurso do suposto fio, confira:

Bom, lembramos que as analise das imagens foram feitas por computador em uma ilha de edição, não fomos ao local verifica se a caixa possui marcas por dentro, algo que pode interferir nesta analise preliminar. Mas o que sabemos é que o vídeo é o assunto mais comentado no Brasil nesta terça. Mas e você, o que acha? Fantasma ou armação? Tire suas conclusões…