Saque faz a diferença e Osasco conquista a quinta vitória consecutiva na Superliga 2019/20

Com sete aces, equipe comandada pelo técnico Luizomar derrotou o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira (28), no ginásio José Liberatti. Próximo jogo será dia 4/2, diante do Fluminense, em casa

Por Assessoria 28/01/2020 - 23:24 hs

Osasco (SP) – Osasco Audax/São Cristóvão Saúde derrotou o Curitiba Vôlei nesta terça-feira (28), no ginásio José Liberatti, e conquistou a quinta vitória consecutiva na Superliga Banco do Brasil. Em noite que o saque fez a diferença, com sete aces, a equipe comandada pelo técnico Luizomar impôs seu maior volume de jogo, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/18, em 1h29min Agora, Jaque, Bjelica, Mara, Roberta, Bia, Camila Brait e cia. só voltam à quadra no dia 4 de fevereiro, quando recebem o Fluminense, pela quarta rodada do segundo turno do campeonato.

O técnico Luizomar destacou o bom desempenho do seu time no serviço. “Sabíamos que a linha de passe de Curitiba é instável e precisávamos aproveitar. E conseguimos. Foram sete pontos no saque e até o início do terceiro set não havíamos errado nenhum. A proposta de trabalho foi cumprida e conquistamos a vitória e três pontos importantes. Seguimos na luta, em busca de crescimento”, afirmou. Entre as sacadoras mais mortais, destaque para Roberta, com quatro aces.

A oposta Ana Bjelica foi a maior pontuadora de Osasco, mas o troféu VivaVôlei ficou com Ellen que, além dos 12 pontos, colaborou para compor uma linha de passe eficiente na noite desta terça-feira. Feliz com o reconhecimento, a ponteira quer mais. “Não sei se saio de quadra totalmente satisfeita ainda. Acho que a gente poderia ter pressionado um pouco mais e cometido menos erros bobos. Ainda apresentamos algumas falhas na definição, mas os próximos jogos dentro de casa servirão para que a gente cresça cada vez mais como time, sempre unidas. O placar de 3 a 0 foi bom, porque não perder sets é o ideal para o segundo turno”, comentou.

Ellen também comentou o eficiente serviço osasquense e a conquista do VivaVôlei. “Nosso time tem sacado muito bem dentro e fora de casa e isso tem nos ajudado muito. O interessante é que os outros times também tentam pressionar nosso passe e nós pressionamos de volta com mais intensidade. Também quero dizer que estou muito feliz por ter sido escolhida para receber o troféu.Tenho tentado melhorar meus golpes no ataque e o Luiz tem me cobrado bastante. Fico feliz por corresponder e conseguir executar nossa proposta de jogo”, completa.

O jogo – O saque foi a grande arma de Osasco no primeiro set. Além dos aces de Mara, Ellen e Roberta (2), o time da casa dificultou o passe do Curitiba. Com isso, manteve vantagem no placar durante toda a parcial. Com um ataque de Bjelica da saída de rede, chegou a 20/15. No final, apesar da tentativa de reação do Curitiba Vôlei, o Audax/São Cristóvão Saúde fechou por 25/20.

Curitiba tentou equilibrar o jogo no início do segundo set. Chegou a empatar no 12/12. Mas Osasco soube impor seu volume de jogo e, quando fez 15/12, o técnico curitibano pediu tempo. Um bloqueio de Bia garantiu vantagem de quatro pontos (18/14). Mara também subiu o paredão no 21/16. Assim como na parcial inicial, o time do Paraná tentou reagir no final. Novamente, não conseguiu. Com um ace de Roberta, o Audax chegou ao set point. A vitória por 25/21 veio com um ataque de Ellen.

Roberta fez seu quarto ace da partida no início do terceiro set. Camila Brait, como sempre segura no passe e defesa, ainda levantou a bola para Bjelica marcar 10/6 em largada do fundo de quadra. Com mais um ponto direto do saque, desta vez de Mara, Osasco abriu seis pontos (15/9). As comandadas de Luizomar seguiram com ritmo e encaminharam a vitória, que veio com uma bola de Mara pelo meio por 25/18.

Vôlei Osasco-Audax/São Cristóvão Saúde jogou com Roberta (6), Bjelica (13), Bia (5), Mara (11), Ellen (12), Jaque (5), e a líbero Camila Brait. Técnico Luizomar de Moura. Entraram: Vanessa Janke (2), Adri Vilvert (1), Karyna, Amanda.

Curitiba Vôlei jogou com Claire Felix (5), Talia (3), Valeskinha (6), Viviane Goes (1), Sabrina (16), Maria Alejandra e a líbero Viviane Braun. Técnico: Duda Nunes. Entraram: Ju Carrijo (1), Sara (5), Georgia, Yasmin (8).

Time da temporada 2019/20 – O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a temporada 2019/20. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika.

SUPERLIGA 2019/20 – 2° TURNO
17/01 – São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE
24/01 – Pinheiros 1 x 3 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo
28/01 – 20h – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Curitiba Vôlei – Osasco
04/02 – 20h – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Fluminense – Osasco
07/02 – 20h – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x São Paulo/Barueri – Osasco
11/02 – 19h30 – Sesc/RJ x OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro
14/02 – 20h– OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Sesi Vôlei Bauru – Osasco
20/02 – 20h – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Flamengo – Osasco
28/02 – 19h30 – Dentil Praia Clube x OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Uberlândia
03/03 – 20h – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Itambé Minas – Osasco
10/03 – a definir – Valinhos x OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Valinhos

1° TURNO
12/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano - Osasco
16/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 1 Pinheiros – Osasco
19/11 – Curitiba Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Curitiba
26/11 – São Paulo/Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Barueri
29/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 2 x 3 Sesc/RJ – Osasco (Sportv)
06/12 – Sesi Vôlei Bauru 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Bauru
11/12 – Fluminense 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro
13/12 – Flamengo 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro
21/12 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 1 x 3 Dentil Praia Clube – Osasco
10/01 – Itambé Minas 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Belo Horizonte
14/01 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 0 Valinhos – Osasco

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page:
 https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter
www.twitter.com/osascovc