Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Mafra receberá novo grande investimento no ramo do agronegócio

Investimento de mais de R$ 15 milhões vai beneficiar toda a população, trazendo novos empregos, geração de renda e mais opções de compra para os produtores rurais.


Mafra receberá novo grande investimento no ramo do agronegócio

A pérola do planalto vem recebendo vários empreendimentos e investimentos no ramo do agronegócio nos últimos anos. Mafra sediará a maior fábrica de biodiesel da Seara no Brasil, angariando um investimento de aproximadamente 200 milhões de reais. Esse avanço da região do Planalto Norte,vem para alavancar o desenvolvimento do agronegócio, que é a mola propulsora do nosso país.

 

No último sábado, dia 25 de janeiro, durante a Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, na cidade da Lapa/PR, mais uma grande notícia foi anunciada para a população de Mafra. Uma nova unidade das instalações da cooperativa está chegando à nossa cidade. É um investimento acima de R$ 15 milhões de reais que vai beneficiar toda a população, trazendo novos empregos, geração de renda e mais opções de compra para produtores e clientes.

 

De acordo com o Prefeito Wellington, “Nosso município fica em festa com essa notícia. As tratativas já vem desde o ano passado, e a cooperativa já vinha analisando a viabilidade do investimento em todo o Planalto Norte, e nossa querida Mafra foi a contemplada para receber esse investimento relevante para a nossa cidade, fazendo essa vinculação dos estados do Paraná e Santa Catarina, e o nosso diferencial é a agricultura, o agronegócio”.

 

Novo investimento

A nova unidade da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus será construída em uma área de 50.000 m², e vai ser dedicada à recepção e beneficiamento de cereais e de outros produtos essenciais para o povo. Mafra é o maior produtor de cereais do Planalto Norte Catarinense, e a Bom Jesus é referência na venda de rações na nossa cidade. Esses excelentes fatores foram decisivos para a realização desse sólido investimento em Mafra.

 

O Diretor-Presidente da Cooperativa, Luiz Baggio, durante a sua fala na assembléia, enalteceu: “O investimento está confirmado, agradecemos imensamente o senhor prefeito, por nos abrir as portas, nos ajudando no que foi possível, e isso foi muito importante. Nós adquirimos um terreno, vamos fazer um investimento numa unidade nova, uma unidade moderna, atualizada. Serão mais de 15 milhões na primeira ‘tranche’ de investimentos. Já temos associados em Mafra e nós temos também a percepção da importância que esse município tem no Planalto Norte de Santa Catarina, do trabalho todo que é feito, e nós viemos para somar, uma opção a mais para o produtor, muita tecnologia, e com todos os benefícios que a Bom Jesus pode oferecer para a população dessa região”.

 

Prefeito Wellington salienta ainda que “Mafra está de portas abertas como sempre esteve, e agora trazemos a Bom Jesus com toda a sua história de 68 anos de credibilidade e de ajuda ao produtor rural. Uma cooperativa com um sistema tecnológico de inovação mundial à disposição dos produtores rurais da nossa cidade e de toda a região do Planalto Norte” concluiu.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login