Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

4 CIDADES PARA CURTIR O CARNAVAL NO URUGUAI Vizinho é dono do carnaval mais longo do mundo


4 CIDADES PARA CURTIR O CARNAVAL NO URUGUAI  Vizinho é dono do carnaval mais longo do mundo

Por mais de 50 dias, em desfiles de rua e palcos de bairro, são exibidos shows cheios de cores e alegria do carnaval uruguaio. Se deixar levar por esse ritmo declarado Patrimônio da Humanidade é um plano inevitável para os visitantes.

 

O ponta pé inicial é em Montevidéu com o Desfile Inaugural na Av. 18 de Julio, realizado hoje, 23 de janeiro de 2020, onde todos os grupos que participarão das festividades participam, acompanhados de carros alegóricos e o cortejo à Rainha de Bateria. Logo vem os desfiles de Llamadas, nos dias 7 e 8 de fevereiro, também na capital. Em todos os departamentos do país, existem diferentes desfiles e shows festivos abertos a toda a família.

 

ARTIGAS NO RITMO DE SAMBA

 

O ritmo do samba, a cor das fantasias, as imensas alegorias e a beleza das mulheres transformam a avenida Lecueder (a principal da cidade), em um grande sambódromo. Após os desfiles, a festa continua nos principais clubes da cidade, com as tradicionais danças de carnaval que continuam até o amanhecer.

 

Os desfiles lembram os do Rio de Janeiro, embora com regulamentos, músicas e estilos próprios. A essência da proposta artística é o enredo, que sempre trata de algum tema sociocultural de interesse geral, previamente aprovado pelo júri. O show é apresentado ao ritmo do Samba Enredo, realizado ao vivo pelos chamados "puxadores", acompanhado harmoniosamente por um corpo de percussionistas ou "Bateria".

 

Os números do Carnaval

 

5000 pessoas participam ativamente dos desfiles

20.000 é o número estimado de espectadores em cada uma das datas

 

Mais informações: https://www.facebook.com/CarnavalDeArtigas2020/

 

Datas 2020: 22, 23 e 24 de fevereiro

 

www.carnavaldeartigas.com

 

DURAZNO E SEUS PRIMEIROS CHAMADOS DO INTERIOR

 

"Llamadas de Durazno" é um dos desfiles mais importantes de todo o interior do país, exigindo a competição de mais de 30 grupos de negros e lubolos de todos os departamentos no sábado, 16 de fevereiro, na cidade de Durazno.

 

Data: 15 de fevereiro

 

LA PEDRERA: FAMILIAR E DIVERTIDO

O Carnaval em La Pedrera recuperou o espírito com o qual nasceu: criativo, artístico, familiar e divertido. Na segunda-feira de carnaval (24 de fevereiro), à tarde, a avenida principal estará repleta de personagens coloridos, sendo as crianças as principais protagonistas. Depois, há uma grande festa de família e rua, com cabeçudos, malabarismo e bateria.

 

Assista à programação 2020

 

CARNAVAL DE MELO, COM "JEITO BRASILEIRO"

 

A capital Cerro Largo celebra o Carnaval com desfiles ao longo da rua principal da cidade, Aparicio Saravia, em um trajeto de 7 quadras, na qual estão instalados estandes nas duas calçadas no estilo Sambódromo. É influenciado pelo samba do Brasil e dedica-se um dia aos grupos de negros e lubolos e outro às escolas de samba.

 

www.carnavalmelo.com/portal/

Ver programação 2020




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login