Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Conselheiro do amor dá 3 dicas para manter um relacionamento em tempos de crise


Conselheiro do amor dá 3 dicas para manter um relacionamento em tempos de crise

Todos sabem que não é fácil manter um relacionamento e que todo casal está sujeito a enfrentar momentos de crise e divergências. Afinal, são dois seres totalmente diferentes, com criações e planos de fundo históricos e culturais distintos, que se propõe a conviver sob o mesmo teto.

Em vez de desistir de um relacionamento muitos terapeutas aconselham tratar a situação e buscar a reconciliação em meio às diferenças.

Um dos maiores nomes do Brasil no que diz respeito ao aconselhamento de casais, o pastor Antonio Junior é escritor e uma referência no assunto: “certas coisas não são fáceis para ninguém; por isso Deus criou o relacionamento, a família, o casamento para serem bençãos em nossas vidas e nos ajudar; mas infelizmente muitos não tem vivido isto no dia a dia. O propósito de um casal é que um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade, como diz a bíblia em Eclesiastes”, conta.

Durante muitos anos atuando como líder espiritual e conselheiro matrimonial, sendo também consultor de um dos maiores sites de namoro do Brasil, o pastor Antonio Junior já se deparou com diversas situações em relação a casais: “em geral, as dúvidas e dilemas dos casais são muito parecidas, e foi isso que me motivou a escrever um livro chamado Par ou Ímpar, onde me proponho a oferecer perguntas e respostas que vão ao encontro da necessidade da maioria. Certa vez um rapaz me perguntou: "Pastor porque é tão difícil conviver com minha esposa, mesmo sabendo que eu a amo? Esta é a pergunta de muita gente”, revelou.

O pastor Antonio Junior tem três conselhos para que um casal consiga se manter unido em meio a uma crise e fortalecer os laços de união e companheirismo. Confira:

1) Invistam na vida espiritual do casal

Eu acredito que um casal que ora junto, permanece junto. A oração nos conecta com o Criador e nos motiva a prosseguir. É na oração que colocamos nossas dúvidas, medos e incertezas às claras. Um dia um estará fraco e outro irá orar por ele e vice verso. Orar não é só pedir coisas, mas é abrir o coração e pedir que Deus mude você e seu cônjuge por dentro, é um processo de cura espiritual.

2) Façam coisas boas juntos

Procurem ajudar outras pessoas. Não fique só em casa, isolado, principalmente nos finais de semana, mas se envolva nas atividades que te conectem com Deus e com as pessoas; Isto vai ser bom para vocês crescerem espiritualmente e terem oportunidades de viverem experiências com os outros.

3) Devocionais e leitura

A partilha gera intimidade e confiança. Arranje um livro devocional, destes com mensagens de auto-ajuda e devocionais, independente da questão religiosa. Isto não só irá fortalecer mais o relacionamento de vocês, como fará que vocês tenham mais liberdade de falar sobre diversos assuntos, após estudarem juntos e partilharem. Certamente isto será uma bênção para o relacionamento.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login