Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Magistrada da Comarca da Lapa é destaque pela produtividade


Magistrada da Comarca da Lapa é destaque pela produtividade

O Relatório de Extrato de Produtividade da Corregedoria Geral da Justiça do Poder Judiciário do Estado do Paraná destaca a atuação da Juíza de Direito da Comarca da Lapa DRA. Bianca Bacci Bizetto pela excelência na produtividade.

O relatório aponta que em 2019, dentro de sua competência judiciária, DRA. Bianca realizou 86 audiências de conciliação, instrução e julgamento, 3207 despachos proferidos, 3659 decisões interlocutórias, 1880 sentenças com resolução de mérito e 111 sentenças homologatórias.

O sistema afere o desempenho das Unidades Judiciárias quanto à obstrução do fluxo processual, utilizando como metodologia, o Percentual de Desobstrução Processual (PDP). Para o Tribunal, deve haver harmonia entre a demanda e a produção nas unidades judiciárias.

O desempenho da Dra. Bianca, principalmente na Vara Cível, merece destaque pelo alto percentual de atendimento à demanda, chegando a 174% de atendimentos. Na desobstrução de processos, o percentual alcançou a marca de 184%. Ou seja, ela praticamente dobrou o numero de soluções, se comparado ao número de novos processos que deram entrada. Há classes processuais específicas em que o índice de desobstrução foi superior a 1.600%.

“Nós tentamos de todas as formas fazer com que o processo chegue ao seu final, de forma célere e efetiva. Não basta ser rápido se não for efetivo, tentamos unir a celeridade e a efetividade”, disse Dra. Bianca. Ela lembra também que cada processo tem sua particularidade e por diversos motivos podem demorar mais ou menos tempo. “Atribuo esses números tão positivos ás organizações internas, racionalização dos procedimentos e o auxílio imprescindível de sua equipe e dos funcionários do Cartório”, lembrou.

Do contrário, quando são encontradas pelo Tribunal de Justiça distorções na condução do procedimento, o Magistrado recebe sugestões e orientações extraídas de experiências bem-sucedidas em outras unidades.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login