Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Artista curitibana apresenta exposição inédita em Bruxelas, na Bélgica

A mostra faz parte da programação oficial da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, que nesta edição suas sedes para além da capital paranaense e do Brasil


Artista curitibana apresenta exposição inédita em Bruxelas, na Bélgica

CURITIBA 17/01/2020 – Em sua 14ª edição, a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba extrapolou as barreiras locais e expandiu sua rica programação para diversas cidades brasileiras e, até mesmo, para outros países, entre elas a Bélgica. Com o tema central “Fronteiras em Aberto”, a Bienal propõe um diálogo com a nova situação de refronteiras e desfronteiras do mundo atual, com a desconstrução das noções de fronteiras físicas.

 

A partir do dia 23 de janeiro, Guita Soifer, artista curitibana de grande destaque no Paraná, vai inaugurar sua exposição individual, intitulada “Quando o acaso vira linguagem”, no Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Bruxelas, capital da União Europeia, na Bélgica. Este é o 11º país que recebe as obras da artista, que transitam por diversas formas de arte: pintura, gravura, desenho, xerox, fotografia, vídeo-arte e instalação, criando sempre a partir de novos suportes.

 

Guita Soifer trabalha o ser humano e a memória com exposições intimistas e simbólicas, visivelmente sensíveis. Além da mostra na Bélgica, outras obras da artista podem ser conferidas em Curitiba, com mostras especiais na Biblioteca Pública do Paraná e no Museu Municipal de Arte (MuMa), até dia 01 de março de 2020.

 

A mostra individual da artista curitibana Guita Soifer na Bélgica estará aberta para visitação a partir do dia 23 de janeiro, no Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Bruxelas. Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login