Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Setor de construção civil deve crescer cerca de 3% neste ano, afirma Câmara Brasileira da Indústria da Construção

Empresas que atuam neste segmento se mantém otimistas e planejam crescer junto com o setor


Setor de construção civil deve crescer cerca de 3% neste ano, afirma Câmara Brasileira da Indústria da Construção

Câmara Brasileira da Indústria da Construção, abriu o ano de 2020 com perspectivas positivas para o setor. Para a entidade, o segmento deve obter um crescimento de 3% neste ano, representando um potencial para criação de cerca de 150 mil novos empregos formais até dezembro.

Os empresários que atuam neste segmento se mostram otimistas e planejam crescer junto com o setor. O diretor comercial da Blukit, empresa blumenauense referência em produtos hidráulicos e acessórios para cozinhas, banheiros, áreas de serviço, jardins e gás, Ronaldo Fagundes, afirma que a construção civil está trazendo bons resultados desde o ano passado, e a expectativa é de que este ano seja ainda melhor.

As projeções indicam que o setor de autoconstrução e reformas seguirão liderando a recuperação. “Para a Blukit, os resultados são vistos um pouco mais tarde, pois a empresa entra com seus produtos na fase de acabamento de obras”, explica Fagundes.

 

Crescimento

Fornecendo itens usados em reparos, a Blukit aproveitou o momento em que a maioria das pessoas preferia consertar o que havia estragado do que comprar um novo, com isto, a empresa obteve um crescimento de 11% em 2019. “Ao contrário de nossos concorrentes, 80% das nossas vendas vêm de produtos fabricados internamente, portanto, dependemos pouco de produtos importados, que subiram de preço com a alta do dólar”, comenta o diretor.

Para este ano a empresa estima um crescimento de 15%, investindo na modernização do seu parque fabril, aquisição de novas máquinas e ampliação de sua presença junto ao mercado popular. “Nossa estratégia para 2020 é vender produtos a preços mais acessíveis, que auxiliem na economia de água, por exemplo”, relata Fagundes.

Atualmente, a empresa atende seis países: Uruguai, Argentina, Paraguai, Equador, Panamá e Estados Unidos. Possui mais de 750 colaboradores e um portfólio com cerca de 4 mil itens. 

 

Comemoração

No fim do ano passado, a empresa completou 30 anos de atuação e, para comemorar lançou uma nova campanha, com o slogan “inovação e superação fazem parte desta história”.  

“Ao longo destes 30 anos, nossa empresa cresceu muito e uma parte essencial dessa história são os profissionais que compartilham conosco o orgulho de pertencer à Blukit. O slogan da nova campanha trabalha justamente essa frente da inovação, por sempre trazermos soluções inteligentes e diferenciadas para nossos clientes. Além disso, a superação, que foi um grande marco na nossa história, sempre nos levou a nos reinventarmos e darmos grandes passos na trajetória até aqui e adiante”, observa Ronaldo Faguntes, gerentecomercial da Blukit.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login