Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Quem é o seu herói ou heroínia?


Quem é o seu herói ou heroínia?

Você já experimentou perguntar para um amigo ou parente :  Quem é o seu  herói ( heroina) ?  Quais  poderes ele ou ela tem? As respostas são mais diversas... Super heróis de quadrinhos, Tv ou cinema... Lendas como: "Che Guevara" e outros cujas biografias, são totalmente questionáveis, sob a luz da verdade e registros históricos . Mas afinal, o que é ser verdadeiramente um herói ou Heroína ? No conceito popular, heróis são aqueles personagens imaginários que podem voar, transpor paredes, ler mentes e tem força espetacular. Na passagem dos 10 anos da morte da Médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, missionária, que tive a imensa satisfação de conhecer e entrevistar , quando o I ENCONTRO BRASILEIRO DE DIREITOS HUMANOS, onde atuei como mestre de cerimônia. Nessa feliz oportunidade,  entendi a dimensão do que o ser humano é capaz de realizar e o verdadeiro significado de estar frente a frente a uma legítima heroína; definitivamente um  exemplo a ser seguido. Uma pessoa que respeitou  o próximo, transmitiu felicidade, compartilhou  conhecimento e foi muito além de salvar vidas, com idéias simples e absolutamente factíveis. Estar ao lado da Dra. Zilda foi uma experiência extremamente agradável. A sua presença para mim foi tão forte como as suas palavras, com um poder calmante e harmonizador. Aprendi com uma frase de sua autoria, um dos ingredientes que desde então me impulsionam  em  situações que me deparo e que me fazem parecer um tanto "quixotesco" :  "Não se enganem. uma gotinha no oceano faz, sim, muita diferença". Lição que Fortaleceu ainda mais a minha fé e pertinacia... Viva a Dra Zilda Arns, merece ser lembrada para SEMPRE! Uma heroina, brasileira de dimensão mundial.

O I ENCONTRO DE DIREITOS HUMANOS

O I ENCONTRO BRASILEIRO DE DIREITOS HUMANOS, realizou-se  no Centro de Convenções em Curitiba, de 30 de julho a 03 de agosto de 2006, . O evento contou  com a presença de autoridades de diferentes setores da sociedade, além da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, como  o presidente da Congregação Israelita Paulista, Henry Sobel ( já falecido) , o presidente nacional da CUT, João Felício, o presidente da Comissão Pastoral da Terra, Dom Tomás Balduíno, o Sheik da Liga Mundial Islâmica do Brasil, Chaik Mohsin Alhassani. O  coordenador do encontro, foi  presidente da Associação Brasileira dos Advogados, á epoca , DR Elias Mattar Assad,

* Marcio Assad é empresário e profisional multimídia, que foi mestre de cerimônia do I ENCONTRO BRASILEIRO DE DIREITOS HUMANOS. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login