Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Conselheiros Tutelares da Lapa tomam posse nesta sexta


Conselheiros Tutelares da Lapa tomam posse nesta sexta

Tomaram posse nesta sexta feira (10), no plenário da Câmara Municipal os novos membros titulares do Conselho Tutelar da cidade da Lapa. Os senhores (as) Douglas Pawoski, Alana Kogeratski, Sandra Gonsalves, Eliane Sossela e Regina de Toledo Silva terão até janeiro de 2024 a missão de garantir o que preconiza o Estatuto da Crinça e do Adolescente (ECA).

A cerimônia contou com as presenças do Exmo. Juiz de Direito da Vara da Infancia e da Juventude da Comarca da Lapa Dr. Marcos Takao Toda, da promotora Dra. Ana Cristina Cubas Cesar, do Vice Prefeito da Lapa Joacir Gonsalves, do Vereador Josias Junior, do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Helmut Duck,, do Comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Helio José Hornung, da Diretora Geral das Políticas de Assistência Social Ana Karina Azambuja e da atual Presidente do Conselho Tutelar Alana Kogeratski, demais conselheiros, familiares, comunidade e representantes da sociedade que atuam na área.

A conselheira Alana defendeu uma maior abertura do conselho á sociedade “a população em geral ainda tem muitos questionamentos sobre o trabalho do conselho tutelar e quais as suas atribuições. Deixo um convite para que a população vá até a sede do conselho para tirar suas dúvidas. Não somos inimigos dos pais nem bicho papão das crianças”, comentou.

O processo para escolha dos Conselheiros Tutelares é por meio do voto direto não obrigatório. A eleição aconteceu no dia 06 de outubro de 2019.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login