Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Jovens nascidos em 2002 já podem fazer o Alistamento Militar


Jovens nascidos em 2002 já podem fazer o Alistamento Militar

Jovens que completam 18 anos em 2020 devem fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar, na Rua Eufrásio Côrtes 320, de segunda a sexta das 09:00 as 12:00 e das 13:30 as 17:00 horas. No local, são disponibilizados computadores com acesso à internet e atendentes para auxílio em caso de dúvidas.

O processo de alistamento militar é gratuito e obrigatório a brasileiros do sexo masculino. O serviço online representa uma medida do exército para modernizar e facilitar o ingresso às forças armadas.

A responsável pelo Departamento Luciane Leineker Pereira lembra que caso o jovem opte por fazer este processo pessoalmente, deverá comparecer na Junta de Serviço Militar munido de RG, CPF e comprovante de residência.

A não realização do alistamento militar acarreta numa série de privações. O cidadão não poderá obter passaporte, ingressar como funcionário em instituições, empresas ou associações oficiais, assinar contratos com o governo, prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, exercer qualquer função ou cargo público e receber prêmios do governo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login