Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Luzes, Camêra... ação! Lapa Film Commission faz trinta anos alcançando sua maior conquista

Polo audiovisual da Lapa vai se consolidando


Luzes, Camêra... ação! Lapa Film Commission faz trinta anos alcançando sua maior conquista

A Lapa Film Commission, nasceu há 30 anos para promover e apoiar produções audiovisuais, formação técnica,  eventos e ações estratégicas para consolidação do setor audiovisual como vetor de desenvolvimento da Lapa e  Região, gerando recursos e novas oportunidades de trabalho e negócios, com impacto na economia local, baseado na economia criativa que é o conjunto de negócios baseados no capital cultural e intelectual e em ações criativas que geram valor econômico  . Ao longo desse tempo, mesmo sendo informal, sem fins lucrativos e como instrumento de fomento ,  a  iniciativa  produziu,   atraiu  e incentivou várias  produções para a televisão, publicidade e cinema. Agora fecha o ano de 2019, com sua maior conquista até o momento; as filmagens de uma temporada completa de um seriado, realizado por uma das mais conceituadas empresas de produção de conteúdo de entretenimento do mundo. A produção irá gerar  emprego, agregação de valor ao patrimônio local, incentivo ao turismo, movimentação  do comércio local e da prestação de serviços e ainda,  prestigiará  o talento local e da região. Márcio Assad, coordenador da Lapa Film Commision,  nos revela que os diretores e produtores, querem muito que atores, atrizes,  figurantes, trabalhadores e estagiários  do seriado, sejam preferencialmente lapeanos e da região . O município vizinho de Campo do Tenente,  será contemplado com algumas cenas, através da articulação da Lapa Film Commission, já  tendo sido visitado pela equipe de pré produção em três oportunidades.

Portanto a partir de agora estamos realizando um chamamento especial , buscando  vários perfis de 18 a 70 anos. e quanto mais completo o cadastro estiver no sistema:  elencodigital.com.br ,  melhor.  Assad faz um alerta: "Não deixe de preencher o minicurrículo, incluir fotos atuais e links de vídeos sobre trabalhos, se possuir. Caso tenha uma agência, indique por lá também. É primordial que indique ser nascido ou morador da Lapa e região".  
Márcio Assad, que é Coordenador Geral de Comunicação e Eventos do município da Lapa, destaca o fundamental apoio do prefeito Paulo Furiati e equipe , que abraçou o projeto, desde o primeiro minuto, abrindo as portas para recepcionar os produtores e na facilitação institucional para   que a filmagens ocorram. 
Nas próximas semanas haverão  testes de vídeos, para aqueles que se cadastrarem  no sistema. 
Oportunidades de estágio e trabalho
Quando as filmagens forem levadas a efeito, várias possibilidades de estágios e  trabalho, estarão abertas.as quais serão amplamente anunciadas com antecedencia.
Maiores informações: 41 99986-1011. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login