Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Pluft o Fantasminha: Primeiro filme infantil 3D brasileiro deve ser lançado em breve

O filme, que deve estrear neste verão em todo o Brasil, conta com a participação de atores premiados como André Melo, que já participou de produções internacionais premiadas em Cannes


Pluft o Fantasminha: Primeiro filme infantil 3D brasileiro deve ser lançado em breve

Com previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2020, Pluft o Fantasminha será o primeiro filme 3D infantil do Brasil e promete trazer o melhor desta tecnologia para contar a história repleta de mistério e também humor, tratando-se de uma adaptação para o cinema da clássica peça de teatro escrita por Maria Clara Machado em 1955, que já havia sido transformada em filme em 1965 e minissérie em 1975. 


O enredo gira ao redor da amizade entre Pluft e a pequena Maribel (Lola Belli), que se encontram numa casa abandonada. A menina foi sequestrada pelo pirata Perna de Pau (Juliano Cazarré) - que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris - e espera pela ajuda dos atrapalhados marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), amigos do velho capitão.

O experiente ator André Melo, que já esteve em produções como Tropa de Elite, o longa italiano "El Tradittore", que foi premiado em Cannes e o filme Pacificado, produção norte-americana que estreia brevemente nos cinemas brasileiros, faz parte do elenco do primeiro longa infantil filmado em 3D no Brasil: "Geralmente o público infantil não é atendido pelas grandes produções brasileiras, então este filme entrará para a história também por olhar para este público que até então só tinha o cinema internacional como os estúdios Disney para recorrer. É uma honra fazer parte de um projeto como esse que entrará para a história do cinema nacional, além de ser baseado na obra de uma das maiores escritoras do nosso país para o público infantil", contou o ator.


André se tornou um rosto conhecido do grande público ao longo dos anos por suas participações em diversas novelas da Rede Globo, como Malhação, Deus Salve o Rei, Regra do Jogo, Eta Mundo Bom, Rock Story, Sol Nascente e Liberdade Liberdade. O ator já contracenou com os maiores nomes da dramaturgia nacional como Tony Ramos, Vladmir Britcha, Mateus Solano, José Loreto, Alexandre Nero, Gabriel Braga Nunes, Lázaro Ramos e Giovana Antonelli.

A cineasta responsavel pelo longa é Rosane Svartman (Desenrola, Tainá - A Origem) que revela que o filme será diferente de todos os outros do gênero que falam de fantasmas: “Pluft tem pai e mãe fantasma, nunca foi um menino, portanto tentamos fugir de uma estética mórbida e também de efeitos impossíveis para a realidade de um orçamento de um filme brasileiro. Este efeito, mais artesanal, dá bastante trabalho mas vai ficar incrível”,




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login