Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Chegam ao Brasil novos vinhos da marca Felitche

Vinhos harmonizam perfeitamente com as festas de fim de ano


Chegam ao Brasil novos vinhos da marca Felitche

A MMV, importadora de vinhos com sede em Curitiba, lança mais três novos vinhos da marca Felitche, chegando ao Brasil justamente em época de celebração. Com perfil mais jovem, esses vinhos casam perfeitamente com o clima tropical do fim de ano e com o cardápio variado das ceias de Natal e Reveillon.

A primeira novidade é o Felitche Chardonnay, muito aromático, de acidez equilibrada e fresco, cujo sabor frutado é ideal para entradas e couverts. Já o Felitche Rosé, feito com uvas Cabernet Sauvignon, traz um inconfundível aroma de frutas vermelhas, sendo bastante refrescante e uma excelente pedida para dias mais quentes.

E por último está o Felitche Malbec. Com uma degustação descomplicada, ele acompanha muito bem a ceia de Natal, como conta o Sommelier Jonas Martins, gerente comercial da MMV. "A ceia tem normalmente um cardápio mais variado. Este vinho não é tão encorpado como um Malbec tradicional, sendo macio e seco ao paladar", explica.

Segundo ele, “as uvas Malbec que deram origem ao Felitche Malbec são originárias da região de Cahors na França e tiveram na Argentina uma rápida adaptação e aceitação dos produtores, enquanto que no Chile, as uvas Cabernet Sauvignon e Merlot foram mais exploradas”.

Como os vinhos Malbec argentinos são conhecidos e renomados no mundo todo, o lançamento de um Malbec chileno chega a ser uma novidade no mercado. 

“A principal uva da Argentina cruzou os Andes e se reinventou no Chile. Com condições climáticas diferente das encontradas no país vizinho, a uva Malbec chilena produz vinhos mais elegantes, que apresentam características distintas”, diz o sommelier. Não tão encorpado e frutado como os Malbecs argentinos, o Felitche Malbec chileno é um vinho mais refinado e elegante.

Há mais de 12 anos no mercado, a MMV Importadora produz os vinhos Felitche junto da Viña Alto Roble, no Chile. O nome é uma junção de felice, que significa “felicidade” em italiano, com a expressão “tche”, comumente falada no Rio Grande do Sul, terra natal do fundador da MMV. 

Os novos vinhos Felitches integram-se a um portfólio com vários outros tipos de vinhos chilenos, como o Felitche Merlot, o Felitche Carmenere, Felitche Pinot Noir e muitos outros. Uma garrafa de Felitche custa em média R$35,00 e pode ser encontrada nas melhores adegas, restaurantes e wine bares do Brasil.

Confira abaixo algumas dicas do sommelier Jonas Martins para uma boa harmonização de vinhos para as ceias de Natal e Ano Novo:

  • Para uma ceia natalina mais tradicional, faça a opção por um vinho rosé, que harmoniza com saladas, arroz a grega, farofa, aves e até mesmo com a sobremesa. Como estamos no verão, um vinho gelado é mais agradável ao paladar. A sugestão é pelo Felitche Rosé.
  • Outra boa opção para o fim de ano são os espumantes. Sugerimos para uma boa harmonização com a ceia um espumante brut, branco ou rosé, que harmonizam muito bem com comidas leves e são bastante refrescantes. O Espumante Viapiana Brut 192 Dias e o Viapiana Rosé 218 Dias da MMV são excelentes escolhas.
  • Para quem faz questão de escolher um vinho tinto, opte por um vinho mais leve. O Felitche Pinot Noir é uma ótima opção, assim como o Ballena Azul Reserva Pinot Noir. Esse vinho é produzido na mesma vinícola do Felitche, e apesar de leve, tem um pouco mais de estrutura devido aos 6 meses de envelhecimento em barril de carvalho. É um vinho que deve ser tomado em temperatura de 14 graus, o que equivale à meia hora na geladeira.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login