Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Por ser destaque, Espaço do Empreendedor de Araucária foi selecionado para receber visita de equipe do Sebrae de Brasília


Por ser destaque, Espaço do Empreendedor de Araucária foi selecionado para receber visita de equipe do Sebrae de Brasília

Na manhã desta terça-feira (03), o Espaço do Empreendedor de Araucária recebeu a visita de integrantes do Sebrae de Brasília. O local foi um dos selecionados da região para que os visitantes conhecessem de perto sobre cases de sucesso. Recentemente, o município de Araucária recebeu o prêmio ‘Agentes de Desenvolvimento Destaque – categoria ouro’, do Sebrae Paraná, com nota máxima em todos os indicadores. Araucária tem realizado um forte trabalho para estimular negócios locais por meio do apoio aos empreendedores. São cursos de capacitação, oficinas, consultorias oferecidos gratuitamente aos empresários visando estimular novas práticas.

À equipe do Sebrae de Brasília foram apresentadas as inúmeras iniciativas realizadas pela Prefeitura, Sebrae/PR e parceiros. Os cases de sucesso na região de Curitiba poderão servir de modelo para outras regiões do país. Um dos diferenciais de Araucária é que ele possui o 'Escritório de Compras', um suporte para que os empreendedores se preparem melhor para entender os processos e participar das licitações com objetivo de realizar negócios com órgãos públicos. Outro destaque local é a presença no espaço do Empreendedor de um agente de crédito do Fomenta Paraná. Com isso, é possível ter acesso mais fácil a orientações sobre financiamentos para investir nos negócios.

O Espaço do Empreendedor fica ao lado do Espaço Cidadão na entrada do Paço Municipal (Rua Pedro Druszcz, nº 11, Centro). O horário de atendimento é o mesmo dos demais serviços oferecidos no Espaço Cidadão: das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. O local conta com profissionais que dão todo o suporte para a formalização de micro e pequenos negócios, apoio para a concessão de alvarás, orientações sobre obrigações e direitos, concessão de créditos, guias de impostos e cursos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login