4 tênis brancos clássicos para investir no visual

Os tênis brancos, embora clássicos, podem trazer muita versatilidade ao look

Por Assessoria 03/12/2019 - 19:47 hs

4 tênis brancos clássicos para investir no visual
(Crédito: Divulgação)

Prezando sempre pelo conforto, o tênis é um calçado casual que está em alta no mundo fashionista. Se antes ele era usado apenas com looks mais esportivos, hoje já dominou diversas combinações streetwear - que são repletas de estilo e autenticidade. 


O interessante da tendência do tênis branco é que, assim como ele pode dar um ar mais despojado ao look, também consegue combinar com peças mais formais para o trabalho, por exemplo. Portanto, atrelado ao conforto, possibilita manter o estilo sem precisar usar sapatos de salto alto.


Por ter ganhado espaço especial nos guarda-roupas das fashionistas, existem alguns modelos de tênis branco que já são os queridinhos atemporais. Confira abaixo quatro tênis brancos que podem ser o ponto-chave para inovar nos looks.


All Star

O clássico Converse All Star também é um dos modelos de tênis branco atemporal! A moda vai e vem, mas o All Star está sempre nos pés de alguma it girl - seja de cano baixo, médio ou até mesmo flatform. 


Por ser um modelo muito discreto, ele pode ser combinado com muitas peças que se destacam mais. 


Stan Smith

Um tênis adidas clássico é o Stan Smith. Assim como o Superstar, esse modelo na cor branca é ótimo para fazer diversas combinações visuais.


Superversátil, o tênis Stan Smith pode ser combinado tanto com um jeans quanto um vestido, por exemplo - ideal para o dia a dia e também para curtir uma festa.


Air Force 1

Clássico dos anos 80, o Air Force 1 também é um dos tênis brancos que mais teve entrada no universo da moda, além de ser referência da Nike. 


Esse tênis tem a possibilidade de ser combinado com tudo também. Mas vale investir em peças mais leves para contrastar com o tamanho do modelo em questão. 


Aztrek

Com uma pegada mais esportiva, o Aztrek é um dos modelos com carinha e inspiração dos anos 90. Na onda do chunky sneaker, esse modelo vai bem quando contrastado com vestidos, saias, shorts ou até mesmo calças. Além disso, quem combina esse tênis branco com peças em cores mais vivas e marcantes se dá superbem.