Londrina vence o Guarani na despedida da temporada 2019

Por Assessoria 02/12/2019 - 08:35 hs

O Londrina, já rebaixado para a Série C, encerrou com vitória o Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado (30), o Tubarão superou o Guarani por 2 a 0 no Estádio do Café pela 38ª rodada da competição.

Léo Passos foi quem abriu o placar para o Alviceleste, aos 37 minutos do primeiro. E fez isso com um belo gol. Em jogada individual, ele se livrou de dois marcadores ainda na linha de meio de campo. Dali, seguiu com a bola dominada até a grande área, de onde chutou de pé esquerdo na saída do goleiro do time paulista.

O segundo gol da partida foi do meio-campo Matheus Bianqui, aos 32 minutos da etapa final. A jogada começou ainda no campo de defesa, quando o próprio Bianqui roubou a bola de Bruno Silva, do Guarani. O Camisa 16 tocou para Paulinho Moccelin, que puxou o contra-ataque antes de devolver na medida para Bianqui finalizar.

Com o resultado, o Londrina terminou o Brasileiro da Série B na 17ª colocação, com 39 pontos. São Bento (39 pontos), Criciúma (39) e Vila Nova (39) são as outras equipes que terminaram a competição na zona de rebaixamento à Série C.

Bragantino (75 pontos), Sport (68), Coritiba (66) e Atlético Goianiense (62) são as equipes promovidas para a Série A nacional. Depois da partida, a equipe principal do Tubarão entra em férias. O retorno aos treinos ocorre em 2 de janeiro. (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube)