Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Jogadores dos Santos FC entram em campo com curativo no braço em ação de combate às fake news contra a vacinação

Ação aconteceu durante o jogo contra a Chapecoense para mostrar que as vacinas são tão seguras a ponto de poderem ser tomadas mesmo antes de uma partida de futebol


Jogadores dos Santos FC entram em campo com curativo no braço em ação de combate às fake news contra a vacinação

O ano de 2019 foi palco de um grande surto de sarampo que, após atingir o Norte do país no ano passado, se alastrou para outras regiões. Em São Paulo, por exemplo, já são 12.296 casos confirmados em 246 municípios do estado, de acordo com a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinação (ABCVac). Na contramão da prevenção, o Brasil apresenta o menor índice de cobertura vacinal em 16 anos, fazendo com que o sarampo e outras doenças reaparecessem. O principal motivo para a falta de vacinação é a influência de informações erradas e falsas, as chamadas fake news.

Nesse contexto, para incentivar justamente a vacinação da população e o combate à desinformação, os jogadores do Santos Futebol Clube entraram no gramado da Vila Belmiro neste domingo (01/12), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, com as mangas do uniforme arregaçadas e um curativo em um dos braços. A iniciativa, realizada em parceria com a agência Havas Health & You e com a ABCVac, pretende mostrar que as vacinas são tão seguras a ponto de poderem ser tomadas mesmo antes de uma partida de futebol ou qualquer outra prática esportiva. Por isso, os atletas também carregaram uma faixa no campo com a seguinte mensagem: “Vacina Salva. Fake News Mata”.

“O futebol é uma poderosa plataforma de causas. Estamos muito otimistas de que a mensagem será amplificada por meio dos jogadores. Pois se os atletas podem se vacinar antes de uma importante partida de futebol, isso significa que jovens sadios também podem e devem. Sem medo de qualquer problema, perigo ou contraindicação”, completa Laura Florence, diretora executiva de criação da Havas Health & You, que também desenvolveu peças da campanha para o estádio, anúncios de jornal, posts para as redes sociais e spots de rádio.

“Em uma pesquisa recente, quase 60% dos brasileiros que não se vacinaram citaram um motivo relacionado à desinformação. Pelo bem da saúde pública, ações de incentivo à vacinação como esta precisam ser um trabalho contínuo e de todos”, finaliza Geraldo Barbosa, Presidente da ABCVac.

Ficha técnica
Agência: Havas Health & You
Cliente: ABCVac - Associação Brasileira das Clinicas de Vacinas
Título: Jogadores Vacinados
Produto: Institucional
Managing Director / CSO: Zé Roberto Pereira
Managing Director / COO: Daniel Martins
Diretora Executiva de Criação: Laura Florence
Criação: Paulo Salles e Udo Nery
Atendimento: Renata Ortiz e Caroline Schneider
Planejamento: Zé Roberto Pereira
Produção:  Tatiana Torres
Operações: Joatan Jamilton
Mídia: Adeildo Souza
Aprovação do cliente: Geraldo Barbosa




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login