Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Educação é destaque em sessão ordinária


Educação é destaque em sessão ordinária

A educação foi destaque na última sessão ordinária, 26. O Colégio Mafrense e a Escola Referência Mundo Mágico receberam moções de aplausos da Câmara Municipal de Mafra.

A primeira homenageada, Colégio Mafrense, recebeu a honraria pelos 40 anos que a instituição completou neste ano. A unidade de educação foi criada por deliberação do Conselho de Administração da Fundação Educacional do Norte Catarinense – FUNORTE no dia 22 de junho de 1979.

Sob a direção do professor Genilson Guenze, o Colégio Mafrense vive um novo momento. O início deste semestre letivo foi marcado pela inauguração do novo ambiente do Colégio, unindo qualidade, tecnologia e bem-estar para o processo de ensino e aprendizagem. Apresenta como componentes extracurriculares aulas/oficinas de Teatro, Música, Xadrez, Tênis de Mesa, Banda, Laboratório de Matemática, Laboratórios Multidisciplinares. Assim como participação em Olimpíadas Regionais e Nacionais de Matemática, Desafios Nacionais. Além de atividades culturais e de socialização como: Noite da Poesia, Tarde Literária, Noite Cultural, Noite do Soninho e Multishow.

O Colégio Universitário Mafrense integra a Universidade do Contestado-UnC que, em sua projeção nacional, atende a estudantes das mesorregiões Oeste, Norte e Serrana Catarinense, do Sul do Estado do Paraná e Norte do Estado do Rio Grande do Sul. Corpo docente é composto por 26 professores extremamente preparados e capacitados, com experiência desde a educação básica ao ensino superior.

Cultura

A segunda homenageada foi a Escola Referência Mundo Mágico pelo espetáculo da 21ª Noite Cultural da instituição com o tema “Uma Aventura Clássica, viagem pelo mundo da literatura”.

Através do tradicional evento cultural, histórias literárias foram recriadas. Como Noviça Rebelde, Mobi Dick, 20.000 léguas submarinas, O mágico de Oz, Romeu e Julieta, O Pequeno Príncipe, Alice no país das Maravilhas, entre outras. A noite teve 16 apresentações, desde o berçário ao ensino fundamental.

A instituição foi fundada em 22 de maio de 1997, tendo início de suas atividades pedagógicas em 1998, somente com turmas da Educação Infantil, Jardim I, II e III, na época no bairro Campo do Gado em Rio Negro, com o nome de Centro de Educação Infantil Mundo Mágico.

Desde 1999, a entidade trabalha com plano de ampliação física e de ensino. Em 2013 foi implantado as séries finais, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, dando sequência aos serviços educacionais. E em 2014 foi alterada a denominação da entidade para Escola Referência Mundo Mágico, agregando respeito e inovação aos alunos e comunidade.

Hoje a escola conta com aproximadamente 300 alunos. É dirigida pelos casais Ideraldo Ribeiro e Marinês Schafascheck Ribeiro, e Onilson Kornaski e Elenita Schafascheck Kornaski.

Fonte: Câmara Municipal de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login