Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura investe no paisagismo da cidade


Prefeitura investe no paisagismo da cidade

Quem caminha pelo Parque Linear já pode perceber mudanças na arborização do local. A Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente da Prefeitura da Lapa está readequando espaços públicos, dando maior qualidade às áreas verdes e valorizando a urbanização da cidade. Serão plantadas ali 600 novas mudas de vários tipos de árvores, compondo um paisagismo com diferentes cores de flores e de folhas.

A Praça General Carneiro e o Centro Histórico foram contemplados com a substituição das flores, trocando a variedade de inverno por outra mais adequada ao verão.

Segundo a Engenheira Agrônoma responsável pelo projeto, Lia Marcia Souza, são inúmeros os motivos para pensarmos em cada vez mais ampliarmos os espaços verdes da cidade. “Melhora o microclima, reduz o efeito da poluição atmosférica e sonora, aumenta a biodiversidade da flora e da fauna, o sombreamento que propicia temperaturas mais brandas”, disse.

Mais arborizados, os parques ficam mais atrativos para a convivência das famílias. Esta é a primeira fase da execução do projeto, que pretende ser estendido a outros espaços públicos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login