4 lugares perto de Londrina para curtir nas férias

Descubra outros destinos na região que valem a pena ser visitados nas férias de verão

Por Assessoria 19/11/2019 - 11:23 hs

4 lugares perto de Londrina para curtir nas férias
(Crédito: Divulgação | Pico Agudo, Sapopema)

Se você vai passar suas férias em Londrina, há diversas opções dentro e fora da cidade para se divertir.


Apesar de não ser propriamente uma cidade turística, Londrina possui diversas atrações em que moradores e visitantes se encontram, seja durante as férias ou durante os feriados. Lugares como Jardim Botânico, Lago Igapó, Museu Histórico de Londrina e uma visitinha pela Rota do Café garantem diversão aos diversos perfis e idades de turistas.


Mas, se você deseja conhecer melhor toda a região, vale a pena visitar outros lugares que estão perto de Londrina e são perfeitos para quem deseja fazer um bate-volta.


Então, seja de ônibus ou escolhendo um aluguel de carro em Londrina, veja as opções e prepare-se para as férias!


Canyon Guartelá

Localizado na cidade de Tibagi, que fica a 218 km de Londrina, a viagem dura cerca de três horas, mas vale a pena se você deseja se deslumbrar com uma bela área verde e aproveitar um tempinho em meio à natureza.


O Canyon fica no Parque Estadual do Guartelá e tem diversas outras atrações para os seus visitantes, como cachoeiras, trilhas e até mesmo rafting.


Ribeirão Claro

Na divisa com São Paulo, a 187 km de Londrina, Ribeirão Claro é outra cidade encantadora do Paraná. Bem próximo à cidade está a represa Chavantes, que é o principal ponto turístico da região, graças a todas as atividades que podem ser feitas por ali.


Próximo da represa também estão diversas trilhas com cachoeiras, além de uma fazenda de café que está aberta à visitação – e faz parte da conhecida Rota do Café. Há também uma trilha que leva até o Morro do Gavião, além de opções de turismo de aventura.


Sapopema

Localizada a apenas 125 km de Londrina, o principal atrativo da cidade são as suas belas cachoeiras. Durante as férias de verão, elas fazem um grande sucesso entre os turistas e moradores que desejam se refrescar das altas temperaturas.


Há ainda uma trilha que leva ao Pico Agudo, um lugar encantador que proporciona uma boa visão da região – perfeito para a contemplação da natureza e fotografias.


Faxinal

Ainda mais próxima, Faxinal fica a apenas 115 km de Londrina. Assim como atrações da região, são as cachoeiras que chamam mais atenção. Muitas delas são acessadas apenas por trilhas, que são gratuitas e você pode fazer em segurança. Entretanto, há algumas opções que são em terrenos privados, portanto, é necessário ir com um guia autorizado e normalmente há cobrança de alguma entrada.