Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Turismólogo revela porque as celebridades brasileiras gostam tanto de Nova York


Turismólogo revela porque as celebridades brasileiras gostam tanto de Nova York

Não é raro ver celebridades brasileiras viajando para Nova York. Recentemente a apresentadora Angélica, Paola Oliveira e o ator Paulo Gustavo, compartilharam nas suas redes sociais fotos de viagem para a Big Apple. O destino é considerado um dos mais procurados pelos famosos para passar férias e que recebeu em 2018 mais de 920 mil visitantes brasileiros, mas o que torna este lugar tão atrativo?

O turismólogo e influenciador digital Gabriel Veronese revela alguns dos motivos pelos quais a cidade faz tanto sucesso entre os famosos como destino turístico: “os famosos brasileiros gostam porque Nova York tem tudo. Entretenimento, compras, cultura e mesmo sendo uma cidade enorme lá eles podem ter privacidade e não serem incomodados, andando pela rua normalmente. Nova York é um símbolo do sonho americano, cenário de inúmeros filmes e uma cidade que abraça a diversidade”.

Gabriel Veronese também ressalta alguns dos motivos pelos quais cada vez mais brasileiros visitam a cidade. Confira:

Transportes

Em Nova York se consegue facilmente ir a qualquer destino turístico de metro ou taxi. Um sistema de transporte eficiente é fundamental para um destino turístico tão grande como Nova York (que está sempre entre as 10 cidades mais visitadas do mundo).

Inclusive, muitos famosos quando visitam a cidade já andaram bastante de metrô, coisa que não fazem quando estão no Brasil por diversos motivos.

Segurança Pública

Nova York tem registrado índices cada vez mais baixos de criminalidade: 2018 foi o melhor ano em 25 anos, com descida recorde em todos os indicadores relacionados a violência, roubos e furtos.

É muito importante para o turista se sentir seguro ao andar pelas ruas e a cidade de Nova York tem investido cada vez mais nisto, para se tornar sempre atrativa e convidativa.

Cenário de cinema e séries famosas

Impossível não lembrar de pelo menos dois ou três filmes ou séries famosas que têm a cidade de Nova York como cenário. Gossip Girl, Friends, How I Met Your Mother e Sex and the City, por exemplo, se passam na Big Apple e filmes como King King, Os Caça-Fantasmas, Taxi Driver, O homem aranha 2, O Diabo Veste Prada, Esqueceram de Mim 2, O lobo de Wall Street e tantos outros.

Capital do mundo e cosmopolita

Nova York é praticamente a capital do mundo. Tudo acontece por lá, seja no mercado financeiro, Wall Street, na cultura com os magníficos espetáculos da Broadway, ou até mesmo na diplomacia já que a sede da ONU fica na cidade. É uma cidade completamente cosmopolita, com gente do mundo inteiro, o que se reflete na culinária, na vida noturna e no entretenimento oferecido a residentes e turistas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login