Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

AMPLANORTE sedia Curso sobre os serviços de Média Complexidade


AMPLANORTE sedia Curso sobre os serviços de Média Complexidade foto divulgacao

Com o objetivo de aprimorar os serviços ofertados no CREAS, com ênfase no atendimento socioeducativo, através da qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE realiza nesta segunda e terça-feira (28 e 29) um Curso sobre os serviços de Média Complexidade.


O CREAS é o Centro Especializado de Assistência Social. É uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados.


O curso está sendo ministrado pela assistente social Claudia Mara Fronza da Silva para trabalhadores do SUAS, em especial aos que atuam na proteção social especial de média complexidade, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, orientadores e/ou educadores sociais e demais interessados que atuam conjuntamente com os serviços do SUAS.


 


O curso


            O curso é uma solicitação do Colegiado de Gestores e técnicos da Assistência Social da AMPLANORTE. Dentre os temas estão: atendimento/ acompanhamento familiar; concepção de família; fases do ciclo vital; metodologias de atendimento; técnicas interventivas; trabalho interdisciplinar; intersetorialidade; instrumentais interventivos; importância das redes de serviços e apoio às famílias e indivíduos; interface proteção e prevenção; serviço de atendimento socioeducativo de liberdade assistida/LA e de prestação de serviço à comunidade/PSC; SINASE/Planos Decenais - A importância das redes intersetoriais e os desafios do atendimento socioeducativo; acompanhamento interdisciplinar individual e familiar; perspectivas através da intersetorialidade e da articulação de redes, entre outros.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login