Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Instituto de Previdência do Município de Mafra é assunto no Poder Legislativo


Instituto de Previdência do Município de Mafra é assunto no Poder Legislativo

Os vereadores mafrenses estão realizando diversos debates sobre a atual situação do Instituo de Previdência do Município de Mafra (IPMM).

Na sessão de segunda-feira, 14, o advogado Luiz Fernando Flores Filho, em nome do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mafra (Sindiserv), abordou a atual situação financeira da entidade. Durante o uso da tribuna, o jurista expôs que os problemas vêm de gestões anteriores e criticou o parcelamento de débitos do município de Mafra com o seu regime próprio de previdência social.

Além disto, os vereadores estão buscando mais informações sobre o tema. Na última sexta-feira, 18, as comissões permanentes Constituição, Legislação e Justiça; Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização; e demais vereadores reuniram com o presidente do Sindiserv, Jonas Schultz. Participaram da reunião os vereadores Adilson Sabatke (Progressista), Claudia Bus (PTB), Edenison Schelbauer (PSB) Eder Gielgen (MDB).

Além disto, na última segunda-feira, 21, o presidente do Sindiserv, Jonas Schultz, utilizou a tribuna. O objetivo foi pedir apoio do Poder Legislativo e destacar que os servidores públicos municipais buscam maior direito de atuação nas decisões do IPMM. Durante a sessão, a Casa de Leis ficou lotada pela presença dos servidores municipais.

Outra ação dos vereadores, por meio de requerimento, que o presidente do IPMM, Carlos Otávio Senff, venha utilizar a tribuna e apresentar a atual situação da autarquia municipal.

Para os legisladores municipais, a Câmara Municipal de Mafra é o espaço onde o assunto deve ser amplamente discutido e todas as partes envolvidas devem expor seu ponto de vista. Além disto, os vereadores estão abertos a sugestões para melhorar o debate sobre a situação do IPMM.

Fonte: Câmara Municipal de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login