Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Saúde promove investimentos nas instalações das UBSs


Saúde promove investimentos nas instalações das UBSs

Visando proporcionar mais conforto às equipes e aos usuários, a Secretaria de Saúde da Prefeitura da Lapa promoveu na última sexta feira (18) a inauguração da reforma e ampliação da UBS da Cohapar e da construção da nova UBS do Mato Preto.

Pela manhã, na Unidade Básica de Saúde Leonor Virgínia Dalcenter, na Cohapar, foi realizada a inauguração da reforma e ampliação do espaço. O investimento foi de R$ 111 mil reais na construção de novos consultórios, salas de procedimento, recepção e farmácia. As dependências foram construídas com total acessibilidade.

Participaram do evento o Deputado Federal Luciano Ducci, o Prefeito Paulo Furiati, o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico Joacir Gonsalves, o Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer, Vereador Sargento Otávio, demais servidores, equipe da Unidade e a população, que já vem sendo atendida nas novas dependências.

À tarde, na Comunidade do Mato Preto, aconteceu a inauguração da nova UBS Antônio Carlos Cordeiro Ribas. A obra teve um custo de R$ 368 mil reais, viabilizada por meio de Emenda Individual do Deputado Federal Luciano Ducci.

A Unidade leva o nome do saudoso Senhor Antônio Ribas, comerciante e grande líder comunitário, pai do Presidente da OAB Subseção Lapa Diego Ribas. Discursando em nome dos familiares e dos demais três irmãos, Diego, emocionado, agradeceu a homenagem.

A cerimônia contou com as presenças do Deputado Federal Luciano Ducci, do Prefeito Paulo Furiati, do Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico Joacir Gonsalves, do Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer, dos Vereadores Acyr do Sindicato e Dirceu Rodrigues, servidores municipais, equipe da Unidade e da população, que começa a ser atendida nas novas dependências a partir da próxima terça feira (22).

Nas duas solenidades, os médicos que atuam nas unidades foram presenteados em homenagem a passagem do Dia do Médico. O Prefeito Furiati, e o Secretário de Saúde Rui Wiedmer lembraram os investimentos que a Lapa faz na saúde pública da população, bem acima do que preconiza a Lei.

Ducci destacou os conquistas realizadas no município, o que segundo ele, se deve ao fato da eficiência e da organização administrativa da equipe que consegue em tempo hábil agilizar a documentação e os projetos técnicos que facilitam a inclusão no orçamento federal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login