Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Renata Banhara participa de evento Outubro Rosa na Câmara Municipal de São Paulo


Renata Banhara participa de evento Outubro Rosa na Câmara Municipal de São Paulo

Na noite desta quarta-feira (16), foi realizado na Sala Oscar Pedroso Horta, localizada na Câmara Municipal de São Paulo, situada no Viaduto Jacareí, no centro da cidade, o evento "Outubro Rosa, tem gente que não se toca".

Criado no início da década de 1990, o Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.    

Com entrada franca e organização de Zuleika Ferreira, o encontro foi realizado entre o Movimento das Mulheres Republicanas da capital de São Paulo e profissionais especialistas para o esclarecimento e incentivo do autoexame.

Doze profissionais de áreas diferenciadas ligada a saúde foram convidados para falar da causa nobre em prol a defesa das mulheres. Entre os convidados também constavam três mulheres que haviam sido diagnosticadas com Câncer de Mama e que devido a descoberta no início da doença e com o tratamento, foram devidamente curadas e fizeram questão de darem os seus depoimentos.

Entre os convidados que integraram a mesa de debate e palestrante, estava o Presidente Republicanos Marcos de Alcântara e a atriz e apresentadora Renata Banhara, a qual também é uma Ativista de Causas Femininas, e está prestes a lançar a sua biografia.

Os convidados e participantes realizaram a doação de lenços ou tocas, que serão doados a pacientes em tratamento do Câncer de Mama.  




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login