Esalflores, Azul e Infraero promovem ação especial do “Outubro Rosa” no Aeroporto Internacional de Curitiba

Por Assessoria 16/10/2019 - 08:21 hs

Realizado anualmente, o “Outubro Rosa” é marcado por atividades e campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, milhares de instituições no mundo todo se mobilizam para promover iniciativas e projetos em prol da saúde da mulher. Para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do problema que atinge milhares de brasileiras todos os anos, a Esalflores, maior floricultura do país, se uniu a Azul Linhas Aéreas e a Infraero para uma ação especial nos aeroportos mais movimentados do país e dezenas de voos da companhia aérea.

 

Durante o mês, oito tripulantes da Azul que venceram o câncer, vão dedicar o “Outubro Rosa” para cruzar o Brasil com uma nobre missão. Elas estão se dividindo entre os 13 aeroportos com o maior volume de operações diárias da companhia para, momento antes do término do embarque, entrar nos aviões e falar sobre o cuidado com a saúde feminina. Adriana, Cleonice, Cássia, Claudia, Cristiane, Graziele, Jussara e Mônica, as vitoriosas da Azul, como são conhecidas, falarão a bordo convidando os passageiros a multiplicar as informações sobre a doença. Ao final dos discursos, cada passageiro receberá um botão de rosa da Esalflores para lembrar a importância do autoexame e da realização de mamografias regulares.

 

A ação, que já foi realizada nos terminais de Cogonhas (SP), Santos Dumond (RJ), Recife (PE) e Cuiabá (MT), chega ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), nesta quinta-feira, dia 17 de outubro.  “Estamos muito felizes por participar e incentivar esta campanha tão crucial para a conscientização acerca do câncer de mama e exames preventivos. Sabemos da importância de chamar a atenção para uma causa tão relevante e, por meio de nossas flores cor-de-rosa, buscamos apoiar o ‘Outubro Rosa’ de forma delicada e significativa, levando a mensagem da campanha ao maior número possível de pessoas”, conta Bruno Esperança, diretor geral da Esalflores.

 

Mais informações nos sites www.esalflores.com.brwww.voeazul.com.br www.infraero.gov.br.