Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Lançamento da primeira Eisbock do Brasil acontece em Curitiba

Cervejas Eisbock são conhecidas por serem “as cervejas congeladas” e o primeiro barril da Boomerang Nebula será aberto dia 18/10 na capital paranaense


Lançamento da primeira Eisbock do Brasil acontece em Curitiba

A Eisbock teve sua origem na Alemanha e, por mais que não seja 100% comprovada, a crença é de que ela foi criada por acidente quando alguns barris ficaram para fora de um armazém, em pleno inverno. No dia seguinte, quando os trabalhadores chegaram na fábrica e viram que tinham esquecido de guardar os barris, foram punidos, tendo que beber um líquido que havia ficado dentro das peças congeladas das cervejas. Para surpresa deles, o líquido era extremamente doce, com um sabor delicioso e teor alcóolico bem alto. Descobriram que ali, aquele castigo - na verdade - não foi tão ruim assim. Com certeza a crença causa curiosidade e, para os curitibanos, o próximo capítulo da história fica ainda melhor.  Aproveitando o mês que celebra o chopp no mundo todo e principalmente na Oktoberfest, a Beermad – bar localizado no SOUQ Curitiba – lançará a primeira Eisbock do Brasil numa programação especial para outubro.

 

No dia 18/10 o bar abrirá o primeiro e único barril produzido da Boomerang Nebula, uma cerveja especial e exclusiva. Criada por Daniel Dallagassa, da cervejaria Lunatic Brew, a Boomerang tem esse estilo nunca antes criado no nosso país e bem único em sua composição, conhecido por “cerveja congelada”. Daiane Santos, beer sommelier da Beermad, explica que a Eisbock é tão especial porque depois do seu processo de criação comum, ela é congelada. “Assim, a água se cristaliza e se separa dos sólidos e do álcool. Depois, é feita uma drenagem da essência da cerveja e o resultado é esse: uma cerveja com quase nenhum amargor, sabor doce e alto grau alcoólico, como conta a história do seu surgimento”, explica.

 

Daiane disse ainda que esse é um dos dias mais esperados da programação de outubro no bar. “Além desse lançamento teremos outras atividades e competições típicas alemãs para celebrar a Oktoberfest. Estamos muito orgulhosos e lisonjeados pelo título de lançar a primeira cerveja nesse estilo no nosso país, que cada vez mais tem demonstrado sua paixão pelas cervejas artesanais” finaliza Santos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login