Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Novo sabor da tradicional coxinha de Farofa Lapeana


Novo sabor da tradicional coxinha de Farofa Lapeana Márcio Assad

No dia das crianças, foi lançado com sucesso o novo sabor da tradicional COXINHA DE FAROFA, LAPEANA. O salgado que foi trazido ao mundo pela primeira vez no final dos anos 40, pelas mãos habilidosas de D. Maria da Glória Ribas Kuss em uma festa de São Benedito, ganhou uma versão com sabor paçoca. Tudo começou quando Márcio Assad, pesquisava para sua proposta que tramita no IPHAN, de tombamento imaterial da "Paçoca de Charque", Assad encontrou a forte presença e a contemporaneidade com a paçoca de amendoim e mais que um dos ingredientes era comum a coxinha de farofa lapeana: a farinha de milho. Como Márcio é cozinheiro, também, juntou o fato histórico com a prática culinária e fez experimentos que deram o resultado perfeito entre o doce da paçoca e o salgado da massa. Aliás, ele descobriu também que a receita original de paçoca  de amendoim, leva sal. " Outro fator que me chamou a atenção é que o grupo de pedalantes Campolarguense : "Os Tochas"  ( cicloturistas) , utiliza a paçoca de amendoim  como "energético" , para repor as energias, no circuito da PEDALADA DA COXINHA DE FAROFA 

, daí veio a decisão definitiva em investir no novo produto, que no seu lançamento, já obteve aprovação dos degustadores e foi "exportado para Joinville-SC". Nos conta Márcio Assad. O Agente de viagens  Júlio Wodtke, da Maestro Turismo , se manifestou desta forma  pela rede social: " Parabéns  Márcio Assad, o recheio sabor paçoca de amendoim ficou top. 60 unidades vieram  para Joinville SC".  "Posteriormente, o agente de viagens catarinense informou por mensagem, que as suas visitas no domingo adoraram e querem vir pessoalmente  para a Lapa, para fazerem turismo gastronomico e histórico-cultural.", comemorou Assad, com sua tradicional frase:" Viva a Lapa". Vale ressaltar que na visita técnica a cidade, Júlio e sua consultora, almoçaram no Espaço Único ( e adoraram)  e jantaram na Villa Gastronômica, onde a professora/pedagoga:  Marquiani Santos, declarou que comeu o melhor Hamburguer do MUNDO! 

RECEITA DE COXINHA DE FAROFA - SABOR PAÇOCA 

(Ingredientes do recheio para 30 unidades) 
Meio kg de amendoim torrado, sem sal e sem pele;
Duas xícaras de açúcar;
Meia xícara de farinha de milho;
Uma colher de café de sal.
Modo de preparo:
Moldar a paçoca no formato que queira dar a coxinha de farofa... e recobrir com tira s de massa de pastel ( como na coxinha de farofa tradicional).
Aquecer bem o óleo em uma panela e fritar rapidamente.
Está pronta a novidade!
Bom apetite.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login