Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Parceria vai levar gratuitamente 120 empreendedores de Araucária a São Paulo para a maior feira de empreendedorismo do Brasil


Parceria vai levar gratuitamente 120 empreendedores de Araucária a São Paulo para a maior feira de empreendedorismo do Brasil

A parceria entre a Prefeitura de Araucária e o Sebrae/PR, por meio do programa Avançaraucária, vai enviar gratuitamente 120 empreendedores locais para uma missão técnica no maior evento de empreendedorismo do país: a Feira do Empreendedor em São Paulo. Nos dias 05 e 06 de outubro, os empresários araucarienses terão a oportunidade de acompanhar palestras e consultorias com profissionais referência em cada área, vivenciar experiências inovadoras e ampliar a rede de contatos. A viagem a São Paulo é mais uma ação de incentivo ao empreendedor local visando fomentar novas possibilidades. Os participantes já receberam as instruções para a viagem.

A Feira do Empreendedor deve reunir cerca de 150 mil visitantes ao longo de quatro dias de duração. De acordo com a organização, estão previstos mais de 500 expositores numa área de 45 mil m². O evento contará com uma série de modelos de negócios bem sucedidos, o compartilhamento de casos inspiradores, além de oficinas.

Cidade empreendedora - Por meio de um amplo trabalho de mobilização da sociedade civil (ao longo de mais de um ano), o município de Araucária, conhecido por seu perfil industrial, está desenvolvendo uma série de estratégias visando o apoio aos pequenos negócios, a geração de renda, empregos e desenvolvimento local. Este trabalho realizado já gerou o Conselho de Desenvolvimento Econômico do município, estrutura que envolve a sociedade civil organizada e o poder público e que tem a missão de implantar uma visão de futuro para a cidade por meio de inúmeras ações integradas.

Entre as instituições participantes desse processo está a Prefeitura e o Sebrae/PR. Recentemente, o município implantou o primeiro 'Escritório de Compras' da região de Curitiba e litoral. O serviço funciona no Espaço do Empreendedor (que fica no Paço Municipal) e visa o apoio para que empreendedores locais estejam melhor capacitados para participar das licitações do poder público local e de outras cidades brasileiras. O serviço é gratuito e busca capacitar, aumentar a competitividade dos empreendedores locais e ampliar a possibilidade de negócios.

O Espaço do Empreendedor de Araucária também oferece suporte para quem precisa regularizar a sua empresa ou ter as orientações sobre outros assuntos de interesse (incluindo documentos e tributos). Esse tipo de apoio também se estende a produtores rurais. Mais informações sobre o Espaço Cidadão: (41)3614-1559.

Outra ação de destaque do Avançaraucária é o Programa de Inovação (Inova Araucária). Uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae/PR e Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) está viabilizando a implantação de um espaço próprio no município para desenvolver ações relacionadas, por exemplo a startups e smartfarms.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login