Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Lapa terá festival com coxinha de farofa e comida tropeira


Lapa terá festival com coxinha de farofa e comida tropeira

"A histórica cidade da Lapa, a 64  quilômetros de Curitiba, terá, nos finais de semana dos meses de outubro e novembro  o Festival "Lapa  Sabor & Arte", promovido pela "Embaixada da Lapa", Pousada Tropeira e Grupo de Seresta da Lapa,  que reúne   gastronomia  com a culinária lapeana, como a tradicional coxinha de farofa, comida tropeira,  aulas show com degustação ,  visitas e passeios por pontos turístico da cidade em um consagrado roteiro histórico-cultural, que faz da cidade um dos principais destinos, do segmento de turismo didático pedagógico do Sul do Brasil. Márcio Assad, idealizador do evento , explica: 
“Serão  finais  de semana especiais , com aulas-show, degustações, bate-papos e  mesas redondas, com profissionais da área da cultura e do  turismo,   que demonstrarão a importância da gastronomia para a formação cultural das cidades e sua relevância como atrativo turístico e ainda, como a Lapa, alcançou a excelencia , na arte de bem receber”. O evento também terá um "rodízio"  de coxinhas de farofa, que além de dar aos participantes a oportunidade de experimentar a iguaria típica lapeana, feita pelos diversos estabelecimentos do município em um só local e as releituras que ao longo do tempo, foram incorporadas à tradicional. Tudo isso desfrutando da boa música de seresta.
 A cidade que nasceu no caminho das tropas tem na culinária "tropeira-lapeana", sua base gastronômica, que será servida aos participantes, que antes das refeições, terão aulas-show, onde poderão aprender a fazer o "tropeironoff", prato idealizado por Márcio Assad, que é uma releitura  " tropeira" , do tradicional Strogonoff, desenvolvido, para atender o programa didático-pedagógico: Aprendiz de Tropeiro, referencia na area, sendo considerado em levantamento nacional como uma das três "saídas pedagógicas", mais consistentes de todo o Brasil. 
O Festival atenderá de forma personalizada até 40 pessoas por dia e as reservas já podem ser realizadas. 
Programação:
9h00:  Saída para City tour, pelo centro histórico ; 
10h00: Bate papo turístico/gastronômico ( para os participantes que se interessarem  no tema). 
12h00: Aula show de gastronomia, com degustação 
12h30 : Almoço com comida "Tropeiro-lapeana"; 
14h00: Retomada do City tour pelo centro histórico;
17h00: Rodízio de coxinha de farofa   com apresentação do Grupo de seresta da Lapa.
"Serviço" 
Valor por pessoa R$ 150,00, com todas as atividade e refeições propostas, incluso, refrigerante e sucos nas refeições, café, e chás no rodízio de coxinha de farofa. Valores especiais para profissionais da área da educação, do turismo, da cultura dirigentes e funcionários  de empresas e órgãos  de turismo e cultura e grupos fechados. 
Pousada Tropeira. Av. Dr. Manoel Pedro, 2069, Lapa – (41) 3622-0055. Informações podem ser solicitadas pelo fone/whatsapp: (41) 99889-2820




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login