Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Portão eletrônico desempenha papel importante na segurança com o aumento da criminalidade

Os nobreaks garantem autonomia das baterias dos motores, mesmo com a queda de energia garantindo a segurança na entrada e saída de residências, condomínios e empresas.


Portão eletrônico desempenha papel importante na segurança com o aumento da criminalidade

A falta de segurança é uma grande preocupação da população brasileira. E com o aumento da criminalidade as pessoas estão se sentindo muito inseguras e com medo de assaltos, roubos e furtos. Dados divulgados esse ano pela Secretaria de Segurança Pública do Estado Paraná demostram que Curitiba é a cidade do Estado onde mais ocorrem roubos as residências. Somente no primeiro semestre deste ano, foram registrados 2700 ocorrências de furtos e roubos na capital paranaense. Destaque para os assaltos ocorridos durante a chegada e saída das casas, no momento da abertura e fechamento do portão, sendo essa uma brecha para que os indivíduos mal intencionados cometam estes crimes. Pensando nessa preocupação, a busca por portões elétricos têm aumentado cada vez mais no mercado.

Embora seja grande o número de residências, condomínios e empresas que utilizam o portão eletrônico para comodidade e proteção, no momento de queda de energia, o seu motor para de funcionar gerando insegurança aos usuários.  Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as interrupções elétricas foram motivo para cerca de 95% das reclamações dos consumidores atendidos pela Copel (Companhia Paranaense de Energia), se forem consideradas as quedas por unidade consumidora em todo o ano de 2018,  o brasileiro ficou em média 12 horas sem energia, apontam os dados Aneel.

E como a queda de luz é muito comum em diversos bairros da capital paranaense, deixando os portões sem funcionamento, uma alternativa é a instalação de um nobreak, reforçando a segurança, mesmo durante a interrupção elétrica. A NHS, empresa paranaense com 30 anos de atuação, é líder de mercado na Região Sul do Brasil como fabricante de nobreaks e soluções de energia solar, oferece o equipamento para ser utilizado em portões como solução de autonomia, evitando que o morador fique “para fora” nos momentos de queda de eletricidade.

Segundo Lucy Mara Stoeterau, que mora no bairro Hauer, em Curitiba, é muito comum a queda de energia na região, ela relata a importância de ter o nobreak instalado no seu condomínio para o funcionamento normal dos portões. “Ter um equipamento assim, instalado no nosso condomínio melhora muito a segurança de todos os moradores, ainda mais aqui que qualquer vento, a energia cai”, acrescenta.


O proprietário do Grupo Leme, empresa de sistemas de segurança que é revendedor de nobreaks da NHS, Rafael Francisco Leme, relata que a combinação do nobreak, juntamente com a bateria, ligado ao motor do portão, garante o funcionamento do equipamento mesmo que não haja energia. O modelo oferecido pela NHS atende várias especificidades que podem variar dependendo do local em que será usado e de acordo com as necessidades técnicas, se adequando da melhor forma.

Prevenção é o melhor caminho para a segurança

A ideia da prevenção, é que mais motiva as pessoas a adquirirem nobreak para seus portões eletrônicos. O fato de terem que sair dos seus veículos ao entrar e sair de casa é a principal razão que leva a compra deste equipamento. “A maioria dos meus clientes são condomínios,” afirma Rafael Francisco Leme.


Sobre Nobreaks para portões da NHS

O nobreak da NHS – Digiseno Gate para portões de 1/2 HP e 3/4 HP proporciona autonomia energética suficiente para funcionar mesmo em casos de queda de energia. Foi desenvolvida exclusivamente para portões eletrônicos, é bivolt, opera em 110V e 220V, possui engates para fixação em parede, fusível rearmável, possui durabilidade em ambiente externo com ventilação e estabilização de frequência e tensão, gerenciado de forma inteligente com processador digital de sinais. Este modelo da NHS atende variados tipos de portões deslizantes, basculantes, pivotantes, portas de aço e cancelas.

Mais informações no site da NHS:
https://nhs.com.br    




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login